PUBLICIDADE

dsm-firmenich e F&S firmam parceria para certificar reduções de emissões de carbono em fazendas na América Latina



Melhorar a eficiência nas fazendas é uma das formasde reduzir emissões


Foto: Divulgação

A dsm-firmenich Animal Nutrition & Health (ANH, divisão de nutrição e saúde animal) anunciou uma colaboração estratégica com a F&S para ajudar produtores do Brasil e de toda a América Latina a medir e reduzir suas emissões de carbono de forma certificada e confiável.

 

Juntas, as duas empresas utilizarão o Sustell™, plataforma avançada de avaliação do ciclo de vida (LCA) da dsm-firmenich, para calcular e verificar pegadas e reduções de carbono em toda a cadeia de produção de ração e de proteína animal, incluindo unidades produtivas de corte e leite, aves, suínos e aquicultura.

 

Ao combinar a experiência da F&S em auditoria e consultoria com as capacidades de mensuração ambiental via SaaS do Sustell™, a parceria permitirá que os produtores recebam certificações ISO de redução de emissões. Isso representa passo fundamental para tornar os esforços de sustentabilidade mais transparentes, confiáveis e financeiramente vantajosos.

 

Melhorar a eficiência nas fazendas é uma das formas mais econômicas de reduzir emissões de carbono. Reduções verificadas podem gerar novas fontes de receita para os produtores, ajudando-os a atingir metas de sustentabilidade e a acessar incentivos financeiros vinculados ao desempenho ambiental.

 

O acordo reforça o comprometimento conjunto das duas companhias em promover práticas empresariais sustentáveis e reduzir o impacto ambiental da indústria de proteína animal. Por meio da aplicação do Sustell™, o setor poderá verificar e demonstrar de forma confiável as reduções de emissões e monetizá-las por meio de soluções nutricionais inovadoras que apoiam tanto a saúde animal quanto a produtividade das fazendas.

 

Dr. Heinz Flatnitzer, Diretor de Gestão de Valor de Emissões da área de Nutrição e Saúde Animal (ANH) da dsm-firmenich, afirma: “Com esta nova parceria estratégica com a F&S, a dsm-firmenich não apenas reforçará seu compromisso com práticas sustentáveis, mas permitirá a verificação dos cálculos de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) e das reduções de emissões. Ao posicionar a sustentabilidade como um motor de negócios, e não como um custo, essa colaboração busca acelerar a transformação sustentável em toda a cadeia de valor da proteína animal, do campo à mesa”.

 

Leonardo de La Vega, Diretor Executivo da F&S, complementa: “Como líder em verificação e auditoria independentes, a F&S tem orgulho de se unir à dsm-firmenich para apoiar o Sustell™ como uma plataforma LCA com garantia ISO. Nossa expertise assegura o mais alto nível de credibilidade e transparência na certificação de reduções de emissões, o que é algo essencial para empresas que buscam monetizar melhorias em suas pegadas de carbono. Juntos, estamos ajudando o setor de rações e proteínas animais a atender às crescentes exigências de reporte e a construir confiança em toda a cadeia de valor, com dados robustos e verificáveis”.





Fonte: AGROLINK

Leia mais

PUBLICIDADE