Governors Awards 2025 está se desenhando para ser uma festa para Dolly Parton. A musicista é uma das homenageadas deste ano com um Oscar honorário, ao lado de Tom Cruise, Debbie Allen e Wynn Thomas. As informações são da Rolling Stone.
“O Governors Awards deste ano celebrará quatro indivíduos lendários cujas carreiras extraordinárias e compromisso com nossa comunidade cinematográfica continuam a deixar um impacto duradouro”, disse a presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Janet Yang, em comunicado.
Parton também receberá o Prêmio Humanitário Jean Hersholt durante a cerimônia, que acontecerá no Ray Dolby Ballroom, no Ovation Hollywood, em 16 de novembro. Ao reconhecer seu trabalho filantrópico, Yang afirmou que a estrela da música country “exemplifica o espírito” do prêmio “por sua dedicação inabalável aos esforços de caridade”.
Em 1988, Parton lançou a Dollywood Foundation, criada “para inspirar as crianças de seu condado natal a alcançar sucesso educacional”, segundo o site da fundação. A organização oferece bolsas de estudo para alunos do ensino médio e iniciou o programa de alfabetização Dolly Parton’s Imagination Library em 1995. Em outubro passado, Parton fez uma parceria com a fundação para doar US$ 2 milhões, cerca de R$ 10,9 milhões na cotação atual, para esforços de ajuda e recuperação após o furacão Helene.
A história de Parton com a Academia remonta a 1981, quando ela recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Canção Original por “9 to 5”, do filme Como Eliminar Seu Chefe (1980), no qual ela também atuou como Doralee Rhodes. Ela foi indicada novamente em 2006 por “Travelin’ Thru”, do filme Transamérica (2005).
“O Conselho de Governadores da Academia se sente honrado em reconhecer esses artistas brilhantes”, disse Yang sobre Parton e os três artistas com quem ela dividirá os holofotes. “Debbie Allen é uma coreógrafa e atriz pioneira, cujo trabalho cativou gerações e atravessou gêneros. Tom Cruise tem um compromisso incrível com nossa comunidade cinematográfica, com a experiência nas salas de cinema e com a comunidade de dublês — e isso nos inspira a todos… E o designer de produção Wynn Thomas deu vida a alguns dos filmes mais duradouros por meio de um olhar visionário e domínio de seu ofício.”
+++LEIA MAIS: Dolly Parton faz primeira aparição pública após morte do marido
Fonte: rollingstone.com.br