Quarteto Fantástico: Primeiros Passos chega aos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 24 de julho, reintroduzindo o Quarteto Fantástico, mas agora como parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Porém, não espere vê-los junto a outros heróis já conhecidos pelos fãs: a novidade se passa em uma realidade alternativa.
Segundo Matt Shakman (WandaVision), diretor da novidade, a decisão de colocar a Família Fantástica em uma linha do tempo diferente da que acompanhamos há mais de 15 anos foi uma forma de evitar explicações desnecessárias:
“A ideia de que eles existiam nos anos 1960 na linha do tempo regular do MCU não funcionaria. ‘Onde eles estavam quando Thanos chegou? Onde eles estavam quando Loki estava atacando?’ Eles teriam feito alguma coisa. Eles teriam feito parte disso. Então, queríamos colocá-los em seu próprio universo por esse motivo”, explicou ao Screen Rant.
Shakman ainda disse que, com a mudança, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos se tornou uma ótima porta de entrada para novos fãs: “Se você não sabe nada sobre a Marvel, venha com a gente. (…) Você tem tudo o que precisa saber sobre eles e aproveitá-los”, afirmou.
Mas isso não quer dizer que os fãs de longa data seriam esquecidos: “Eventualmente esses personagens se reunirão com outros heróis do MCU e se conectarão ao enredo principal”, completou o cineasta.
Qual é a história de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos?
Em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Reed Richards (Pedro Pascal, The Last of Us), Sue Storm, Johnny Storm (Joseph Quinn, Stranger Things) e Ben Grimm (Ebon Moss-Bachrach, O Urso) são os heróis da Terra-828, que adquiriram os poderes de elasticidade, invisibilidade, controle do fogo e força sobre-humana, respectivamente, após uma missão malsucedida no espaço.
Porém, quando a Família Fantástica é confrontada com a ameaça do deus espacialGalactus (Ralph Ineson, A Bruxa) e seu enigmático arauto, a Surfista Prateada (Julia Garner, Ozark), e o preço para salvar a Terra do Devorador de Mundos se torna muito alto para pagar, o seu heroísmo é colocado à prova e eles precisam encontrar uma forma de equilibrar os seus papéis como heróis com a força de sua família. Assista ao trailer da novidade a seguir:
FONTE: Screen Rant
LEIA TAMBÉM: Marvel se mantém em alta ao explorar o poder da união em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos; confira a crítica
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Baby
- Babygirl
- MMA – Meu Melhor Amigo
- Anora
- Conclave
- Acompanhante Perfeita
- Capitão América: Admirável Mundo Novo
- Flow
- O Brutalista
- Um Completo Desconhecido
- Mickey 17
- Vitória
- O Melhor Amigo
- Maré Alta
- Branca de Neve
- Oeste Outra Vez
- Um Filme Minecraft
- Presença
- G20
- Pecadores
Fonte: rollingstone.com.br