PUBLICIDADE

Diretor de Minecraft defende pessoas jogando pipoca no cinema em trend do filme


Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Lançado nos cinemas no dia 3 de abril, Um Filme Minecraft se tornou um sucesso de bilheteria tão grande que superou até mesmo as expectativas mais otimistas da Warner Bros. Junto à sua popularidade, vieram os memes do TikTok como “Chicken Jockey”, que têm incentivado muitas pessoas a bagunçar sessões e esvaziar baldes de pipoca durante algumas cenas.

Enquanto isso certamente deve incomodar quem decidiu ir ao cinema para relaxar e pagou caro por isso, a situação não incomoda o diretor do filme. Em uma entrevista ao New York Times, Jared Hess afirmou que a situação não o deixa preocupado — na verdade, ele fica feliz que o longa esteja se transformando em algo que “cria memórias” entre o público.

Diretor de Minecraft defende fãs que fazem bagunça

“É divertido demais”, afirmou o cineasta ao jornal. “Tem sido uma diversão completa. Eu fico rindo bastante toda vez que alguém me manda um vídeo novo”, continuou. “Somente o fato de as pessoas estarem criando memórias nos cinemas — é sobre isso que tudo é”, continuou Hess em sua declaração.

O diretor de Um Filme Minecraft também afirmou que, antes do lançamento, nunca poderia imaginar que a obra pudesse despertar tanta paixão e loucura. Dado o quanto o longa-metragem tem rendido, o profissional sem dúvida tem poucos motivos para criticar as atitudes do público pagante — o que não deve ressoar bem entre parte dele.

Ao New York Times, o diretor de Minecraft também afirmou que não vê nada de errado na tendência de pessoas despejarem baldes de pipoca na cabeça de outras durante as sessões de Um Filme Minecraft. “Ninguém vai se machucar com pipoca”, justificou. “Olhe, quando eu vou ao cinema com minhas crianças, é como um massacre de pipoca que acontece e eles não estão jogando nada, mas acaba no chão, de qualquer maneira”.

Diretor-Minecraft-Pessoas-Pipoca-Chicken-Jockey-04.jpg

O que o diretor não parece considerar é que aquilo que muitos veem como memes, para outros são incômodos que impedem que eles assistam o longa-metragem com tranquilidade. De forma semelhante, as brincadeiras podem obrigar funcionários que recebem pouco por isso a gastar mais tempo limpando salas entre diferentes sessões.

Seguir o meme pode fazer você ser expulso do cinema

Enquanto o meme do Chicken Jockey parece não ter chegado com força ao Brasil, quem decidir imitá-lo pode se ver expulso de sessões do filme. Isso porque as redes nacionais devem seguir a mesma tendência já adotada por empresas britânicas como a Cineworld e a Radway, que adotaram políticas de zero tolerância contra quem atrapalhar a exibição de Um Filme Minecraft.

A Cineworld afirma que vai expulsar quaisquer pessoas que tiverem “comportamentos antissociais”, o que inclui gritar alto e aplaudir incessantemente. Já a Radway declarou que vai expulsar quaisquer membros da audiência que reproduzirem os memes ou atrapalharem outros — enquanto a The Reel declarou que está disposta a acionar a polícia, caso veja a necessidade.

A Cineworld também afirmou que vai criar sessões especiais nos quais o público vai poder se vestir como personagens e gritar à vontade, sem atrapalhar quem prefere mais tranquilidade. Nos Estados Unidos, redes como a Township estão banindo jovens desacompanhados de assistir ao filme, especialmente aqueles que andam em grupos grandes.

Diretor-Minecraft-Pessoas-Pipoca-Chicken-Jockey-01.jpg

Apesar de popular nos Estados Unidos e no Reino Unido, os comportamentos relacionados a Um Filme Minecraft não acontecem em todas as sessões e lugares onde ele está em exibição. Algo semelhante acontece no Brasil, onde os custos altos de ingressos e de itens de bomboniere certamente devem desestimular muitas pessoas a entrar na tendência — correndo o risco de não conseguir ver a história até o final como consequência.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!





Fonte: TecMundo

Leia mais

PUBLICIDADE