PUBLICIDADE

Diretor de Minecraft critica restrições e polícia nos cinemas: ‘São apenas fãs’


Nos cinemas, o comportamento do público durante a exibição de alguns filmes é previsível. Por exemplo, é possível como será o lançamento de um grande filme da Marvel, assim é de se esperar que os fãs de Taylor Swift cantem a todo pulmão as músicas que aparecem no documentário The Eras Tour.

Mas as empresas responsáveis pelas salas de cinema não poderiam ter previsto a reação a Um Filme Minecraft. O relativamente inesperado sucesso de bilheteira está atraindo uma multidão de jovens, apenas para que eles gritem e arremessem pipoca durante o longa — sempre acompanhados do celular para compartilhar o momento nas redes sociais.

Algumas sessões foram tão caóticas que acabaram precisando da intervenção de policiais. O diretor Jared Hess, no entanto, acha que a situação precisa ser encarada com mais leveza. “É estranho quando você está se divertindo demais e a polícia é chamada”, disse Hess à Entertainment Weekly.

É engraçado porque na minha opinião são literalmente apenas gritos de fãs e pipoca voando. É muito hilário que a polícia seja chamada por causa de pipoca. E vi tantos vídeos divertidos, é ótimo, especialmente quando as pessoas estão subindo nos ombros dos amigos e se levantando e torcendo por aqueles momentos. É como uma louca antecipação. Resumidamente, estou feliz que as pessoas estão criando memórias com seus amigos e familiares.”

Essas memórias se tornaram pesadelos para os proprietários de cinemas que começaram a postar avisos antes das exibições de Um Filme Minecraft. “Qualquer forma de comportamento anti-social, especialmente qualquer coisa que possa perturbar outros convidados, como gritos altos e palmas, não será tolerada”, dizia um aviso em um cinema na Inglaterra. O aviso ameaçava remover os participantes que violassem a advertência sem reembolso.

Outro cinema em advertiu: “Comportamento disruptivo, incluindo participação em vídeos de TikTok, antes, durante ou após uma exibição não será tolerado. Qualquer pessoa causando interrupção será convidada a sair e, quando necessário, a polícia será chamada.”

As redes sociais ajudam a entender o fenômeno. Vídeos do TikTok com mais de dois milhões de visualizações e centenas de milhares de curtidas capturam as reações do público à cena do “chicken jockey” no filme, bem como o eco coletivo de Jack Black gritando “Eu sou Steve” em outra cena.

“Estou tão feliz que as pessoas estão encontrando alegria em voltar aos cinemas e ver coisas em comunidade, como um grupo”, disse Hess. “É como se tivéssemos nos tornado tão isolados em nossos dispositivos, e é apenas divertido experimentar as coisas como um grupo de seres humanos. Eu acho que as pessoas estão famintas por essa experiência. Então é divertido que elas tenham encontrado isso neste filme bobo que fizemos.”

Artigo publicado em 11 de abril de 2025 na Rolling Stone. Para ler o original em inglês, clique aqui.

+++LEIA MAIS: Cinemas do Reino Unido adotam restrições após trend viral de Minecraft causar tumultos

+++LEIA MAIS: Um Filme Minecraft conquista feito histórico em estreia no Brasil

+++LEIA MAIS: Um Filme Minecraft, com Jason Momoa e Jack Black, tem cenas pós-créditos?



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE