PUBLICIDADE

Diferente de Marcelo Teixeira, Zé Rafael admite que luta do Santos é contra o rebaixamento


Zé Rafael foi o melhor jogador do Santos no clássico (Crédito: Divulgação Santos FC)

O Santos perdeu na noite desta quinta-feira por 2 a 0 para o Palmeiras, dois gols de Vitor Roque. O resultado fez com que a equipe de Vila Belmiro terminasse a rodada na zona do rebaixamento, um ponto atrás do Vitória.

Zé Rafael, que jogou no rival por muitos anos e antes da partida foi homenageado pelo clube adversário, foi o jogador mais lúcido dentro e fora de campo. Após a partida, o meio-campista admitiu que o momento é ruim e que o time do Peixe luta contra o rebaixamento no Brasileirão, diferente de entrevista recente do presidente Marcelo Teixeira, que falou que o clube ainda brigava por uma vaga de competição internacional.

“Enquanto houver campeonato, obviamente por mais difícil que seja a situação, nós (jogadores), comissão e principalmente a torcida devemos acreditar (que não vamos cair). Se eles largarem ou se alguém de nós largar eu acho que vai ficar muito mais difícil a nossa luta, que já tem sido difícil desde o início do campeonato. É um ano de reconstrução do clube, processos estão sendo formados de novo e a nossa luta é essa”, disse Zé Rafael em entrevista ao canal SporTV

O volante santista na sequência falou sobre a derrota no Allianz Parque.

“Jogar contra o Palmeiras aqui, brigando pela liderança do campeonato, nas circunstâncias que a nossa equipe se encontra, era um jogo muito difícil. Obviamente a gente queria pontuar, pois precisamos. Agora o jogo já foi, não tem o que fazer, é seguir lutando, pois temos mais um jogo difícil domingo fora de casa. Temos que seguir, não tem outra circunstância”.

Questionado sobre a sequência de jogos contra times que estão no topo da tabela, Zé Rafael também não fugiu que a situação é ainda mais complicada devido essa situação. Ele lamentou os tropeços na Vila contra Vitória (derrota por 1 a 0) e Fortaleza (empate por 1 a 1), partidas contra clubes que lutam diretamente com o Peixe para escapar do rebaixamento.

“Independente do jogo, o Campeonato Brasileiro é muito difícil, não só na parte de cima da tabela. A gente perdeu pontos importante dentro de casa que vão fazer talvez falta para nós, mas como disse, já passou. Foco nos jogos que nos restam, no que podemos produzir e fazer. Espero que possamos dar uma resposta o quanto antes para sair dessa situação, que não agrada a gente. E com certeza é uma situação que a gente não merecia estar”, finalizou o jogador.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE