Caballero marcou o primeiro gol pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O atacante Gustavo Caballero marcou o primeiro gol pelo Santos na vitória sobre o Cruzeiro de virada por 2 a 1, no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão. O camisa 17 já havia dado assistência ao atacante Guilherme para marcar o empate, mas também recebeu o passe do camisa 11 marcou balançar as redes para a virada.
“Vitória importante. Foi conhecer o adversário a nossa frente. Uma grande oportunidade para demonstrar o quão capazes somos. Estamos capacitados para brigar lá em cima. Muito contente pelo grupo. Espero fazer mais gols para seguir a frente”, comentou em entrevista ao De Olho no Peixe.
Foi apenas o terceiro jogo do paraguaio que havia estreado contra o Sport, na Ilha do Retiro, e também recebeu minutos diante do Juventude, no Morumbis. Na coletiva de apresentação, ele já havia comentado sobre o sonho de jogar ao lado de Neymar e que a possibilidade pesou na decisão de acertar com o Peixe.
Caballero recebeu o carinho do camisa 10 ao marcar a virada santista. Natural de San Lorenzo (Paraguai), Caballero vai completar 24 anos em setembro. Ele sempre atuou no futebol paraguaio, iniciando no Deportivo Capiatá e depois foi para o Sportivo Ameliano até acertar com o Nacional. Nesta temporada, soma 10 gols em 24 jogos, além de uma assistência.
Leia também: Seguro contra o Cruzeiro, Luisão busca sequência pelo Santos
Já ao todo pela carreira, tem 133 confrontos, com 22 gols anotados e 9 assistências. Os dados são do TransferMarkt. No ano passado, atuou pelo Sub-23 do Paraguai em amistoso. Na ponta-esquerda, ele disputaria posição com o atacante Guilherme hoje no Peixe depois da saída de Gabriel Veron, os Meninos da Vila Mateus Xavier e Robinho Jr tem sido opções no ataque pelo lado.
Caballero seria a terceira contratação santista na janela deste meio de ano já que também chegaram o lateral-direito Igor Vinicius e o volante Willian Arão. Pelo regulamento da Série A, os clubes podem inscrever até 50 jogadores na data-limite de 12 de setembro. Após o prazo, as equipes podem fazer oito trocas na lista (não é acrescentar, é substituir dentro da própria lista) até o dia 3 de outubro.
Fonte: Placar