O futuro de Ramón Díaz no comando do Corinthians está em xeque. Após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena, a diretoria do clube avalia uma possível mudança no comando técnico.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Segundo apuração do portal Meu Timão, o presidente Augusto Melo deve se reunir nesta quinta-feira, 17, para discutir o tema. O motivo seria a baixa que se arrasta desde o fim do Campeonato Paulista, mesmo com o título sobre o Palmeiras.
Desde então, o Corinthians soma apenas uma vitória em seis partidas, com dois empates e três derrotas, incluindo dois jogos sem vencer na Copa Sul-Americana. A equipe ocupa atualmente a 13ª colocação no Brasileirão, com apenas quatro pontos em quatro rodadas.
A situação ganhou novo capítulo com a declaração do atacante Memphis Depay após o último contra o Fluminense. O camisa 10 foi o único jogador a conceder entrevista na zona mista e apontou falhas táticas no time.

“Se olharmos como às vezes estamos posicionados, como o time é tão aberto, como as linhas entre nós são como 50 metros, na minha opinião, isso não é futebol. E então você não pode continuar a alta intensidade de 90 minutos se você não estiver junto como um time”, disse o holandês.
Segundo ele, há jogadores que ainda não atingiram seu potencial e o trabalho interno precisa ser revisto. A evolução também foi pauta: “Cheguei aqui há seis meses. Você acha que o time está progredindo? Ou estamos apenas olhando para os resultados? Quero saber isso do Brasil. Estamos apenas olhando para o Corinthians se ganhamos o jogo, são três pontos e então passamos para o próximo jogo ou você vê progresso? Porque eu tenho minhas dúvidas.”
Ramón Díaz e Emiliano Díaz, seu filho e auxiliar, assumiram o Corinthians em julho de 2023. Até agora, são 60 jogos à frente da equipa, com 31 vitórias, 16 empates e 12 derrotas.
O próximo desafio do Corinthians será neste sábado, 19, às 16h (de Brasília), contra o Sport, na Neo Química Arena.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Fonte: Agência Brasil