PUBLICIDADE

Deputado posta vídeo antigo como se fosse de ato de Boulos


O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara dos Deputados, publicou um vídeo de um protesto contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de 2021 como se fosse da manifestação deste domingo, 30. O deputado federal Guilherme Boulos (Psol) organizou este último ato para protestar contra a anistia aos presos de 8 de janeiro.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Internautas rapidamente perceberam que o vídeo publicado por Guimarães é antigo, originalmente compartilhado pelo perfil do Partido dos Trabalhadores (PT) em 29 de maio de 2021. Eles acusam o deputado petista de divulgar fake news.

O petista postou as imagens com o objetivo de criticar o projeto da anistia dos presos pelos atos de 8 de janeiro | Foto: Reprodução/X
O petista postou as imagens com o objetivo de criticar o projeto da anistia dos presos pelos atos de 8 de janeiro | Foto: Reprodução/X

Manifestação de Boulos vira piada nas redes sociais

O protesto organizado por Boulos virou piada nas redes sociais, em virtude da baixa adesão do público. Políticos ironizaram a falta de interesse da população em participar do evento.

YouTube videoYouTube video

“A esquerda conseguiu fazer uma manifestação tão grande, mas tão grande, que dá para contar quantas pessoas foram na foto”, escreveu o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

A câmera de Oeste registrou imagens da movimentação na Avenida Paulista, na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

câmera da revista oeste na avenida paulista - masp - ato contra anistia esvaziado - boulos - manifestaçãocâmera da revista oeste na avenida paulista - masp - ato contra anistia esvaziado - boulos - manifestação
Câmera da Revista Oeste mostra a Avenida Paulista, na altura do Masp — São Paulo, 15h50 de 30/3/2025 | Foto: Revista Oeste

Apesar da baixa adesão, Guimarães declarou que a manifestação “é a maior demonstração de que a anistia não pode ser assunto a ser debatido na Câmara dos Deputados”.

O evento teve a participação de outros políticos de esquerda, como Lindbergh Farias (PT-RJ) e Erika Hilton (Psol-SP), que discursaram para o público.

O evento de Bolsonaro

Em 16 de março, Bolsonaro e aliados organizaram uma manifestação em favor da anistia em Copacabana, no Rio de Janeiro. Diferente da manifestação de Boulos, o evento que ocorreu na capital fluminense reuniu uma multidão.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante manifestação na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (16/3/2025) | Foto: Reuters/Pilar Olivares

A Polícia Militar do Rio de Janeiro contabilizou a presença de mais de 400 mil pessoas. Na ocasião, Bolsonaro defendeu sua candidatura em 2026 para a Presidência da República. Ele afirmou que a inelegibilidade poderia ser revertida.

Leia também: “A anistia inevitável”, artigo de Augusto Nunes e Branca Nunes publicado na Edição 255 da Revista Oeste

Leia também:





Fonte: Agência Brasil

Leia mais

PUBLICIDADE