Denzel Washington (Malcolm X) voltou a chamar atenção por sua postura direta em relação ao debate sobre cultura do cancelamento. Durante entrevista ao Complex News, em divulgação de seu novo filme Highest 2 Lowest, de Spike Lee (Infiltrado na Klan), o ator foi questionado se tem receio de ser “cancelado”. Sem rodeios, ele rebateu: “O que isso significa, ser cancelado? (…) Quem liga?”.
Ao lado do diretor e colaborador frequente Spike Lee, Washington refletiu sobre a importância dada à opinião pública. “O que fez o apoio do público ser tão importante em primeiro lugar?”, provocou.
A repórter Jillian Hardeman-Webb respondeu que hoje “seguidores são moeda”, mas o ator foi categórico: “Não me importo com quem segue quem. Você não pode liderar e seguir ao mesmo tempo. Eu sigo o espírito divino. Sigo a Deus, não sigo o homem. Tenho fé em Deus. Tenho esperança no homem, mas olhe ao redor, não está dando tão certo”.
O ator resumiu sua visão em uma frase: “Você não pode ser cancelado se não assinou para isso. Não assine.” Lee, por sua vez, completou em tom semelhante: “Eu não poderia me importar menos”.
Fonte:Variety
LEIA TAMBÉM:Denzel Washington afirma não estar ‘tão interessado’ no Oscar após vencê-lo duas vezes
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Anora
- Conclave
- Flow
- O Brutalista
- Mickey 17
- Vitória
- Pecadores
- Thunderbolts*
- Homem com H
- Karatê Kid: Lendas
- Premonição 6: Laços de Sangue
- Missão: Impossível – O Acerto Final
- Como Treinar o Seu Dragão
- F1: O Filme
- Superman
- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
- Amores Materialistas
- A Melhor Mãe do Mundo
- Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda
- A Hora do Mal
Fonte: rollingstone.com.br