PUBLICIDADE

Deivid relembra bastidores no Santos: semifinal de 2001 e título brasileiro de 2004


Deivid foi o convidado do programa Benja Me Mucho (Foto: Divulgação)

Revelado nas categorias de base do Santos e campeão brasileiro pelo clube em 2004, o ex-atacante Deivid foi o convidado da semana no podcast Benja Me Mucho, apresentado por Benjamin Back. No programa, o ex-jogador trouxe relatos marcantes sobre momentos decisivos com a camisa alvinegra, incluindo a semifinal do Paulistão de 2001 e a campanha do título nacional em 2004.

Um dos episódios lembrados por Deivid foi a eliminação diante do Corinthians no estadual de 2001. O atacante contou que, nos vestiários, o então técnico Geninho já havia alertado a defesa sobre a jogada que resultaria no gol adversário, marcado por Ricardinho e protagonizado por Gil. Segundo ele, a falta de atenção custou caro ao Peixe.

“Eu tinha feito o gol do jogo e o prêmio iria me ajudar a comprar a casa da minha mãe. No vestiário, o Geninho avisou: ‘Se o Gil for pra cima, tem que parar a jogada’. Até falou para os zagueiros colocarem trava de alumínio por causa da chuva. Mas ninguém fez a falta, ele passou e o jogo acabou para nós. Ficamos revoltados depois”, contou.

Deivid também detalhou bastidores da conquista do Brasileirão de 2004, quando retornou ao clube após passagem pelo futebol francês. O atacante explicou que sua chegada foi um pedido do técnico Leão, mas que o trabalho engrenou mesmo sob comando de Vanderlei Luxemburgo. Com ele, o Santos engatou uma sequência de vitórias que levou ao título.

“No fim do campeonato, na partida contra o Vasco, o Robinho voltou de viagem só no dia do recreativo. O Luxemburgo tinha treinado o time com o Basílio, mas já havia combinado a volta do Robinho. No vestiário, ele colocou uma música de fundo, chamou o Basílio e fez o anúncio. O clima pegou fogo e fomos com tudo para conquistar o título”, recordou.

O ex-atacante ainda exaltou no programa ainda a capacidade de Luxemburgo em tirar o melhor do elenco e em antecipar situações de jogo. Para Deivid, o treinador foi fundamental para o sucesso daquela equipe.

Deivid teve duas passagens pelo Santos. Ao todo, disputou 74 jogos e marcou 28 gols, além de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2004.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE