PUBLICIDADE

David Nogueira comemora retorno à Seleção Brasileira de base após lesão de LCA


David Nogueira retornou à Seleção de base um ano depois da LCA (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF)

Destaque do Sub-17 do Santos, o atacante David Nogueira está com a Seleção Brasileira da categoria na Granja Comary em período de treinamentos. Em entrevista à CBF TV, o Menino da Vila comentou sobre o retorno com a camisa do Brasil após uma lesão de LCA sofrida justamente representando o país em convocação pelo Sub-15 no meio do ano passado.

“Ficar longe dos gramados foi um processo muito difícil, que é onde mais gosto de estar. Nesse processo, graças a Deus, eu estava cada vez mais unido com a minha família. No futebol, tem muita viagem e a gente acaba se distanciando bastante da família, não tem um momento de conversa entre pai e filho e de se distrair um pouco, então essa lesão me ajudou a ter mais comunhão com a minha família e a ficar mais próximo de Deus”, comentou.

Ele ‘reestreou’ pela base do Peixe em maio e dois meses depois veio a lista do técnico Dudu Patetuci. O garoto comentou a alegria de poder voltar pela Amarelinha depois de onze meses longe dos gramados. Inclusive, balançou as redes na goleada do Brasil sobre o Madureira-RJ em jogo-treino nesta quarta-feira (23).

“Oro sempre todos os dias para Deus me guardar de todo mal, mas não tenho receio. De vez em quando passa o lance, um flashback na cabeça do momento (da lesão), mas estou bem mais tranquilo. É muito gratificante ver o que Deus vem fazendo na minha vida. Eu sabia da convocação, mas não esperava que já ia voltar para a Seleção. Quando vi meu nome na lista, foi muito gratificante, é tudo graças a Deus mesmo”, completou.

Leia também: Guilherme se lesiona e preocupa o Santos após derrota para o Internacional

David não esconde a vontade de atuar por um campeonato de fato pela Seleção Brasileira e tem mostrado serviço na preparação que vista a disputa do Sul-Americano Sub-17 no ano que vem. O centroavante segue os passos do pai Edimilson, que é ex-jogador e teve passagem pela Seleção Sub-18 em 2005 na conquista da Copa Sendai, no Japão.

“Quero mostrar como estou bem, que estou de volta, mostrar como eu estou bem com o grupo também, ganhar espaço dentro do grupo e dar o meu melhor sempre. É um sonho jogar um campeonato pela Seleção, eu teria a oportunidade na Copa 2 de Julho no ano passado. Se Deus quiser, vou para o Sul-Americano, dar o meu melhor e sair com o título”, concluiu.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE