A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (1º). Damares foi recebida às 11h, com um café da manhã, na residência onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, no Solar de Brasília, no Jardim Botânico, Distrito Federal.
A senadora disse que Bolsonaro estava “sereno” durante a visita, mas que enfrenta dificuldades de saúde após as cirurgias abdominais recentes. Segundo ela, os soluços permanecem frequentes.
Além disso, Damares relatou que orou junto ao ex-presidente e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. “Oramos, tomamos café e conversamos”, declarou.
Damares afirmou que Bolsonaro não confirmou se comparecerá presencialmente ao julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (2). Conforme teria ouvido do ex-presidente, ele ainda discutirá a decisão com sua defesa.
Veículo de Damares não precisou passar por revista
A visita durou cerca de duas horas. Bolsonaro acompanhou a senadora até o portão, demonstrando ter retornado para o interior da residência em seguida.
O veículo da parlamentar não foi revistado pela Polícia Penal do Distrito Federal. Isso ocorreu porque o carro não entrou na garagem, apenas deixou Damares na porta.
Após o encontro, a senadora afirmou a preocupação de Bolsonaro com a sua saúde, visto que passa por um tratamento contra câncer de mama. “Ele também queria muito me ver por conta da minha saúde”, disse.
VEJA TAMBÉM:
- Senadora Damares Alves é diagnosticada com câncer de mama
- “Brasil confronta Trump”: imprensa internacional destaca julgamento de Bolsonaro
Fonte: Revista Oeste