PUBLICIDADE

Criadores de Adolescência se preparam para o próximo projeto; saiba qual é


A produtora responsável por Adolescência, um dos maiores sucessos da Netflix, se prepara para um novo projeto. Agora, eles se planejam para criar um programa de TV baseado no filme dos anos 1980 Threads – Catástrofe Nuclear.

Lançado em 1984, a produção acompanha a história de duas famílias de Sheffield, na Inglaterra, que tentam sobreviver à destruição de uma guerra nuclear fictícia entre os Estados Unidos e União Soviética.

Threads foi criado no auge da Guerra Fria, quando a possibilidade de um conflito devastador era real. Inicialmente exibido pela BBC no Reino Unido, o filme chegou alguns meses depois nos EUA e se tornou um dos programas de TV a cabo mais assistidos da história.

Agora, foi revelado que a Warp Films, uma das produtoras responsáveis por Adolescência, garantiu os direitos para criar uma adaptação do filme. Em entrevista à Radio Times (via NME), o fundador e presidente-executivo da Warp, Mark Herbert, disse: “Threads foi, e continua sendo, um drama implacavelmente honesto que imagina os efeitos devastadores do conflito nuclear em pessoas comuns. Esta história se alinha perfeitamente com nosso ethos de contar narrativas poderosas e fundamentadas que se conectam profundamente com o público”.

Se o projeto for adiante, podemos esperar mais um grande sucesso do streaming. Cerca de um mês após estrear na Netflix, Adolescência acumulou mais de 100 milhões de visualizadões e entrou para o top 10 das mais assistidas da plataforma.

A produção mostra a vida de uma família virando de cabeça para baixo quando Jamie Miller (Owen Cooper), um garoto de apenas 13 anos, é detido e acusado de assassinar uma colega de escola.

Através da história de Jamie, a produção discute temas como bullying, masculinidade tóxica e misoginia. Além disso, Adolescência também chama a atenção por ter sido filmada inteiramente em plano-sequência, ou seja, sem cortes.

+++LEIA MAIS: Reino Unido inclui Adolescência, série da Netflix, em programa educacional

+++LEIA MAIS: Adolescência se torna a maior minissérie da história da Netflix



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE