PUBLICIDADE

Cresce número de alvarás de construção de casas e prédios em Mongaguá


A Unidade Gestora de Obras Particulares de Mongaguá concluiu, pelo balanço anual de 2025 referente à emissão de alvarás de construção no Município, que foram expedidos 322 alvarás durante o último ano. O número representa um crescimento de 17,95% em relação a 2024, quando foram emitidas 273 autorizações.

De acordo com o levantamento, o tipo de edificação predominante, tanto em 2024 quanto em 2025, foi o de casas unifamiliares, moradias projetadas para abrigar uma única família em um mesmo terreno.

“Observamos também uma crescente iniciativa de imóveis verticalizados, o que é natural diante do adensamento das cidades do Litoral. No entanto, Mongaguá ainda dispõe de áreas propícias para residências térreas”, destacou o gestor do setor, Luís Paulo Telles.

Segundo ele, a Administração Municipal já iniciou o processo de revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo, medida que abrirá o debate sobre o futuro do crescimento da Cidade. “Os construtores serão ouvidos nesse processo, permitindo a análise de ideias e investimentos promissores no segmento.”

 



Fonte: Jornal Da Orla

Leia mais

PUBLICIDADE