PUBLICIDADE

Coutinho recupera futebol no Vasco e iguala números de Bayern


O Vasco está nas semifinais da Copa do Brasil e agora tenta se recuperar na tabela do Brasileirão, se afastando ao máximo da zona de rebaixamento. Dentro de campo, o grande destaque cruzmaltino é o ídolo Philippe Coutinho, que recuperou o bom futebol e tem os melhores números da carreira desde 2020, quando estava no Bayern de Munique.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Os números de Coutinho no Vasco

Coutinho marcou 10 gols e serviu quatro assistências até aqui na temporada. Posteriormente, o meia não participava de tantos gols na carreira (14) desde a temporada 2019/20, quando esteve emprestado ao Bayern de Munique. Na época, foram 11 gols e nove assistências em 38 jogos.

Desde então, Coutinho retornou ao Barcelona, jogou pelo Aston Villa e pelo Al-Duhail até retornar enfim ao Vasco da Gama. Em nenhuma destas equipes Coutinho conseguiu destaque, sendo a melhor no time do Catar, com oito gols marcados.

A melhor temporada de Coutinho na carreira foi em 2016/17, quando defendia o Liverpool. Na ocasião, o brasileiro contribuiu com 14 gols e 10 assistências, com 24 participações ao todo.

Na atual temporada, Coutinho não tem os melhores números do Vasco. Isso porque Vegetti é o artilheiro máximo, com 24 gols, e o jovem Rayan soma 11 gols, um a mais que o próprio Philippe. Ainda assim, no entanto, Coutinho tem sido peça fundamental no esquema de Diniz, orquestrando o meio-campo cruzmaltino e muitas vezes participando de maneira indireta dos gols da equipe.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.



Fonte: Agência Brasil

Leia mais

PUBLICIDADE