PUBLICIDADE

conheça as locações usadas na 2ª temporada da série


A segunda temporada de The Last of Us estreou neste mês na HBO dando continuidade à trajetória de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) em um mundo devastado por uma infecção fúngica. Baseada no jogoThe Last of Us Part II, lançado em 2020 pela desenvolvedora Naughty Dog, a nova fase da série avança cinco anos no tempo e acompanha os personagens em dois cenários principais: a comunidade de sobreviventes em Jackson, no estado americano de Wyoming, e uma versão em ruínas da cidade de Seattle, tomada por facções armadas e infectados. Embora a história se passe nos Estados Unidos, todas as filmagens da temporada foram realizadas no Canadá, explorando paisagens naturais e urbanas nas províncias de Alberta e British Columbia.

Confira as locações:

Jackson: de Alberta a Britannia Beach

A comunidade de Jackson, apresentada como um refúgio seguro para sobreviventes do apocalipse, foi filmada em duas regiões diferentes. Na primeira temporada, as locações ficavam em Calgary, na província de Alberta. Agora, grande parte das cenas de Jackson foram gravadas em Britannia Beach, uma pequena vila costeira ao norte de Vancouver, em British Columbia. A escolha do local permitiu construir uma cidade cenográfica de madeira para simular o inverno rigoroso e o isolamento do vilarejo no Wyoming fictício.

Cenas adicionais ambientadas em Jackson utilizaram também as cidades de Mission, Fort Langley e Langley, todas próximas a Vancouver, ampliando as possibilidades de filmagem em áreas rurais, florestas e estradas.

Seattle reconstruída em Vancouver

Grande parte da ação da segunda temporada se passa em uma versão arrasada de Seattle, palco de batalhas entre grupos rivais e infectados. Para recriar esse cenário, a produção ocupou bairros inteiros de Vancouver, como Downtown Eastside, Chinatown, Gastown e pontos icônicos como o Stanley Park e o histórico Orpheum Theatre — transformados com a presença de militares, veículos e efeitos práticos.

O Aquário de Vancouver serviu como locação para cenas internas e externas, reforçando a ambientação úmida e sombria do noroeste dos Estados Unidos. As ruas da cidade receberam até mesmo intervenções de neve artificial e elementos de destruição para dar veracidade à adaptação.

Real-life locations of The Last Of Us
Warner Bros. Discovery (via Pressroom/Liane Hentscher/HBO)

Nanaimo e as cenas de ação

No litoral de British Columbia, a cidade de Nanaimo foi utilizada como cenário para sequências em que Ellie aparece a cavalo ao lado da personagem Dina (Isabela Merced). O local representou áreas como o bairro Capitol Hill e o fictício Serevana Hotel, ponto importante do enredo do game. As gravações envolveram perseguições a cavalo e combates armados, elementos centrais na narrativa da temporada.

The Last of Us season 2

Alberta retorna em flashbacks

Mesmo com o foco principal em British Columbia, a produção de The Last of Us retornou a locais clássicos de Alberta, como Calgary e a vila de Exshaw, especialmente para cenas de flashback e sequências que exigiam paisagens mais geladas e isoladas. Em Exshaw, a rodovia Highway 1A foi parcialmente fechada para filmagens, com neve trazida de outras regiões para garantir a atmosfera invernal. Cenas marcantes de Abby (Kaitlyn Dever) e Joel também foram feitas nesses cenários.

Outros cenários

Além dos principais polos de filmagem, cidades como New Westminster completaram a lista de locações, ajudando a dar escala e diversidade visual à temporada. 

Elenco e estreia

A segunda temporada traz de volta Pedro Pascal (Joel), Bella Ramsey (Ellie), Gabriel Luna (Tommy) e Rutina Wesley (Maria), além de apresentar novos personagens como Abby (Kaitlyn Dever), Dina (Isabela Merced), Jesse (Young Mazino), Gail (Catherine O’Hara) e Eugene (Joe Pantoliano). O ator Jeffrey Wright também retorna como Isaac Dixon, reprisando o papel que interpretou no videogame.

Com sete episódios, a temporada é exibida semanalmente na HBO e no streaming Max.



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE