PUBLICIDADE

Congestionamentos ultrapassam 30 km, mas Ecovias não adota Operação Subida


Ao contrário do que era esperado – e anunciado para ocorrer na tarde desta segunda (16) -, até por volta das 21 horas, a Ecovias não havia adotado a Operação Subida, no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI). No sentido São Paulo, as duas rodovias apresentavam cerca de 30 km de congestionamento, de acordo com dados da própria concessionária, além de cerca de dois quilômetros na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, no sentido do Guarujá.

Nas redes sociais, motoristas reclamavam da demora para adoção da mudança no fluxo das vias: os veículos sobem a serra pelas pistas Norte e Sul da Imigrantes e pela pista Norte da Via Anchieta; a descida é realizada exclusivamente pela pista Sul da Via Anchieta. No site da Ecovias, todas as câmeras apresentavam imagens das 20h12, sem mostrar congestionamento. Mas manifestações na internet informavam o contrário: “tudo parado na entrada da serra”; “duas horas na situação de trânsito intenso”. Às 21h30, havia na rede social pedido de previsão de horário para adoção da Operação Subida – sem resposta.

Mesmo prevendo horário de “alto fluxo” de veículos, no meio da tarde, a Ecovias ainda informou que realizaria intervenção na Imigrantes, a partir das 18 horas, para o “içamento do pórtico do Pedágio Eletrônico, na altura do km 29”.

Para esta terça, está prevista a Operação Subida, entre 9 e 23 horas.



Fonte: Jornal Da Orla

Leia mais

PUBLICIDADE