Para surpresa de absolutamente ninguém, Battlefield 6 foi um grande sucesso — com fãs de todas as plataformas correndo para o modo multiplayer do jogo com um único propósito: quebrar tudo. Com um pico de mais de 747 mil jogadores simultâneos apenas na Steam no dia de lançamento, em 10 de outubro, game vem dominando as paradas em sua semana de estreia.
Na crítica, Rolling Stone descreveu Battlefield 6 como uma fantasia militar nostálgica que opera na mesma sintonia dos shooters multiplayer dos anos 2000 — o que se alinha perfeitamente à direção da trilha sonora do jogo. Um vazamento inicial do áudio revelou faixas licenciadas de bandas como Godsmack e Drowning Pool, mas uma colaboração foi além disso — os mestres do rap rock Limp Bizkit firmaram parceria com a EA Games não só para incluir um de seus clássicos (“Break Stuff”) no trailer, mas também para criar músicas inéditas para o jogo.
A primeira delas é a curiosamente intitulada “Making Love to Morgan Wallen”, lançada em setembro. A segunda, “Battlefield: The After-party”, é uma releitura completa do tema tradicional de Battlefield, produzida em colaboração com o compositor do jogo, Henry Jackman.
A Rolling Stone tem uma entrevista em vídeo exclusiva com Jackman e o vocalista do Limp Bizkit, Fred Durst, detalhando como essa colaboração aconteceu. Você pode assistir ao vídeo completo abaixo.
No vídeo, Jackman fala sobre o desenvolvimento da nova trilha sonora do jogo e comenta que um tema específico foi essencial. “Em uma reunião bem no começo, eu simplesmente perguntei: ‘Alguém tem uma palavra-chave ou frase?’ E, como não se trata de uma comédia romântica — é um videogame — a palavra que surgiu imediatamente foi ‘destruição’”, explica.
Jackman — cujo trabalho inclui filmes como Capitão América: Guerra Civil (2016) e Kong: A Ilha da Caveira (2017) — também tem um extenso histórico em games de alto perfil, como Uncharted 4: A Thief’s End (2016), da PlayStation. Ao começar a compor para Battlefield 6, ele já sabia exatamente que tipo de atitude queria imprimir ao projeto: “Houve muitas técnicas de agressividade na engenharia e [na produção]. Não é algo educado.”
Essa falta de “educação” na trilha sonora levou Jackman e sua equipe a buscar o parceiro apropriado para marcar essa nova e mais agressiva era de Battlefield. Foi aí que entrou o Limp Bizkit.
Durst, que também é um gamer assumido, conta que o processo começou com a dúvida se a composição seria totalmente nova ou baseada em algo já existente. Em conversa com Jackman, o cantor diz que a decisão final foi expandir o que já havia sido feito. “Foi mais como seguir a estrada de tijolos amarelos — até chegarmos ao Henry”, brinca Durst.
Battlefield 6 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. A trilha sonora do jogo já está disponível nas plataformas de streaming.
+++LEIA MAIS: Hideo Kojima: ‘Criar jogos é cansativo, mas sinto que estou realmente vivendo’
Fonte: rollingstone.com.br


