Kesha poderia dizer que escrever canções a levou a ser livre. Em uma nova entrevista ao programa The Morning Mash Up da SiriusXM nesta quinta-feira, 17, a pop star revelou que escrever música foi o que a levou a se separar de seu ex-noivo.
Basicamente, eu descubro que escrever canções me leva à minha verdade. Eu estava noiva e não queria mais estar, e nem percebi que iria terminar com ele até que escrevi uma canção sobre isso, e então ouvi de volta e pensei: ‘Oh não, eu vou terminar com ele agora'”, contou.
“Mas isso me levou à minha verdade porque eu não posso mentir na canção. Você não pode mentir em uma canção,” ela afirmou. “Sua canção vai ser uma droga se você mentir. E não é para isso que ela serve, sabe?”
Não está claro sobre qual ex-parceiro ela estava falando, mas a cantora disse à Elle no ano passado que seu ex-namorado terminou com ela porque ela levou outra pessoa a uma das festas de Taylor Swift. “Eu tinha a sensação de que ele estava nessa por razões erradas”, ela disse. “Decidi testar essa teoria e levei um dos meus amigos em vez dele para a festa de Taylor Swift. Ele veio no dia seguinte e terminou comigo.”
Na nova entrevista à SiriusXM, Kesha falou sobre aprender (e ensinar) “a alquimia do pop” em retiros de composição. “Eu acredito que criar é realmente importante, e sinto que todos nós estamos mais saudáveis se tivermos um lugar para ter uma saída para nossas emoções, então todas essas pessoas vêm para a minha aula e eu vou fundo no que está acontecendo com elas, de verdade,” afirmou.
“Por trás da máscara, por trás dos seus títulos, eu não me importo quanto dinheiro você ganha, como você se sente, e tipo, como você realmente se sente? E assim, nós sentamos e meditamos juntas, escrevemos em diário juntas.” A nova entrevista acontece várias semanas depois que Kesha anunciou seu álbum Period, que será lançado em 4 de julho. Ela também lançou “Yippee-Ki-Yay” em março como o terceiro single do álbum, após os lançamentos do ano passado “Delusional” e “Joyride”.
Artigo publicado em 17 de abril de 2025 na Rolling Stone. Para ler o original em inglês, clique aqui.
+++LEIA MAIS: Kesha é retirada dos créditos de música com Pitbull, e internautas reagem: ‘Atitude nojenta’
+++LEIA MAIS: Kesha planeja relançar ‘TiK ToK’ com nova letra quando conseguir direitos da música
Fonte: rollingstone.com.br