
Juan Pablo Vojvoda não contará com reforços para a reta final do Paulistão (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
O Santos não realizou trocas na lista de inscritos para a fase final do Paulistão 2026. O clube poderia fazer até quatro alterações, mas optou por manter os nomes já registrados. Em 19 de fevereiro de 2026, o Santos sofreu nova punição da FIFA com um transfer ban, em razão de uma dívida de aproximadamente R$ 16 milhões com o Arouca pela contratação do zagueiro João Basso. A sanção impede o registro de novos atletas até que o débito seja quitado.
Oliva fora do estadual
Contratado em fevereiro, o volante Christian Oliva não disputará o Paulistão. Apesar de ser reforço para a temporada, o uruguaio não foi inscrito a tempo.
A diretoria constatou que não haveria prazo suficiente para concluir todos os trâmites necessários, como transferência internacional, emissão de visto de trabalho e regularização contratual, antes do encerramento da janela extraordinária da Federação Paulista de Futebol, encerrada na sexta-feira (20).
O Santos poderia substituir até quatro jogadores da Lista A — nomes como Billal Brahimi, Tiquinho Soares, Gustavo Caballero ou JP Chermont, que não estão mais nos planos —, mas, diante do cenário jurídico e do prazo apertado, optou por não fazer mudanças.
Como ficou a lista
A Lista A, com limite de 35 atletas, teve inscrições encerradas em 13 de fevereiro – o Peixe inscreveu 32 atletas. Já a Lista B é ilimitada e destinada a jogadores formados na base, com no mínimo 16 anos e nascidos até 2005.
Lista A
Goleiros: Diógenes e Gabriel Brazão.
Defensores: Adonis Frías, Alexis Duarte, Escobar, Igor Vinícius, João Basso, JP Chermont, Zé Ivaldo, Luan Peres, Mayke e Vinícius Lira.
Meias: Gabriel Bontempo, Gabriel Menino, Gustavo Henrique, João Schmidt, Miguelito, Rollheiser, Tomás Rincón, Willian Arão e Zé Rafael.
Atacantes: Barreal, Billal Brahimi, Gabriel Barbosa, Gustavo Caballero, Lautaro Díaz, Moisés, Neymar, Robinho Jr., Rony, Thaciano e Tiquinho Soares.
Lista B
Goleiros: Arthur do Vale, João Pedro e Rodrigo Falcão.
Defensores: Contreras, João Alencar, João Ananias, Rafael Gonzaga e Souza.
Meias: Bernardo, Kenay, Pepê Fermino e Profeta.
Atacantes: David Nogueira, Lucas Yan, Mateus Xavier, Nadson, Pedro Assis e Rafael Freitas.
Fonte: Diário do Peixe


