Quem der play na nova temporada de Irmão do Jorel, que já está disponível no catálogo da Max, irá encontrar algumas grandes participações especiais. Com um clima ainda mais nostálgico — bastante característico da produção, baseada na infância de seu criador, Juliano Enrico —, os novos episódios contam com a presença de Falcão, que nos leva de volta a um tempo que, hoje em dia, já não existe mais.
Na história de “O Mundo Maravilhoso dos Objetos Inanimados”, o cantor de brega interpreta o Sr. Girassol, um cantor de sucesso no passado, que chama a atenção do irmão do Jorel. Determinado a escutar o disco do artista, o garoto inicia uma viagem por um mundo de objetos que caíram em desuso ao longo dos anos, incluindo o desejado CD player.
Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Falcão contou que o episódio foi uma viagem pela sua própria história com a músicas e as diferentes formas de consumo: “Eu sou um exemplo vivo de toda a evolução na tecnologia de venda de música no mundo. Quando gravei meu primeiro disco, ainda era LP. Logo depois, o segundo disco, já saiu em CD, e as coisas foram acontecendo cada vez mais velozes”, relembrou.
“Hoje, se você perguntar a um jovem de 15 anos, o que é um CD, ele vai achar que é alguma coisa de comer. Minha obra pode muito bem estar em um museu como mostra dessa evolução tecnológica”, brincou.
Além de referência para a evolução da música, a obra de Falcão também serviu de inspiração para a sua participação em Irmão do Jorel. O nome de seu personagem, Sr. Girassol, é ligado à flor que ele carrega ao peito, como parte de sua assinatura. A música que ele canta no episódio também se assemelha ao brega popularizado por Falcão. Porém, o cantor revelou que o convite para participar da série aconteceu “quase que por acaso”:
“Eu tenho um amigo em Fortaleza que, um dia, estava numa reunião com amigos, incluindo Juliano Enrico. Meu amigo perguntou o que ele fazia da vida e ele disse que trabalhava com desenho animado. Nessa conversa, meu amigo citou meu nome. Meu amigo me ligou querendo saber se eu conhecia um sujeito chamado Jorel, que tinha um irmão. Eu adorei o convite, porque já tinha visto o desenho alguma vezes e me identifiquei com a pegada irreverente. Achei a minha cara”, relembrou.
Para Juliano Enrico, incluir artistas brasileiros em Irmão do Jorel, como Fafá de Belém, que também participa da nova temporada, além de Emicida, Crioloe João Gordo, presentes em capítulos passados, é uma forma de transformar “esses episódios em registros históricos da nossa cultura musical latino-americana”: “Na primeira temporada, a música já era um recurso importante e bem divertido para impulsionar os conflitos dos personagens”, contou à Rolling Stone Brasil.
Para o futuro, o criador da série já tem planos para novas participações especiais: “Para a sexta temporada, estamos cheios de convites pra fazer! A ideia é que o ambiente mágico da floresta seja habitado por outras figuras da música brasileira e o Ney Matogrosso é o nome que mais queremos. Já temos rascunhos do personagem e tudo!”, revelou em primeira mão.
“Com o Irmão do Jorel e seus amigos virando adolescentes e curtindo baladinhas dançantes, queremos também explorar outros ritmos musicais brasileiros com Marina Lima. Outra vontade é ter um hardcore cheio de emoções com o lendário Rodrigo Lima [vocalista da Dead Fish] interpretando um sanduíche de tofu. Queremos a presença e o carisma de Rodrigo Amarante [da Los Hermanos] cantando e interpretando um dos Belezitos, criaturas mágicas microscópicas que moram no belo rosto do Jorel”, listou Juliano.
Ele ainda gostaria de ter participações de Ana Frango Elétrico, Tom Zé e o encontro “apoteótico” entre a queridíssima Vovó Juju e Mano Brown, líder dos Racionais MC’s, em uma batalha de rap: “Mas até lá tudo pode acontecer! E outros nomes e ideias podem surgir! Mas já jogo agora pro universo aqui esses desejos!”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:A comédia que Fernanda Torres irá estrelar após o sucesso de Ainda Estou Aqui
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Baby
- Anora
- Conclave
- Acompanhante Perfeita
- Capitão América: Admirável Mundo Novo
- Flow
- O Brutalista
- Um Completo Desconhecido
- Mickey 17
- Vitória
- Branca de Neve
- Um Filme Minecraft
- Pecadores
- Thunderbolts*
- Homem com H
- Karatê Kid: Lendas
- Premonição 6: Laços de Sangue
- Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes
- Lilo & Stitch
- Missão: Impossível – O Acerto Final
Fonte: rollingstone.com.br