PUBLICIDADE

Com crédito do Banco do Povo Paulista, empreendedoras ampliam vendas na temporada de festas juninas


Negócios em Marília e na capital reforçam estrutura e aumentam oferta de produtos típicos para atender a demanda do período
– Divulgação

Durante as festas juninas e julinas, tradicionais comemorações populares com comidas típicas, trajes caipiras e danças, pequenos negócios em diversas regiões do estado de São Paulo registram crescimento no faturamento e aproveitam a sazonalidade para expandir as atividades. Com apoio do  Banco do Povo Paulista (BPP), programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE), duas empreendedoras reforçaram a estrutura de seus estabelecimentos para suprir o aumento no interesse dos clientes no período.

 

À frente de uma loja de aluguel de fantasias em Marília, no interior do estado, Raquel Ferreira, 69 anos, utilizou a linha “Empreenda Rápido” do Banco do Povo Paulista cinco vezes. Com os financiamentos, adquiriu balcões, araras e mercadorias. O empréstimo mais recente, concedido este ano, foi destinado à compra de fantasias, aviamentos (materiais utilizados na costura com objetivos decorativos ou funcionais), além de tecidos.

“Consegui organizar o espaço da loja e me preparar para a temporada. Nesta época, os aluguéis de fantasias quase dobram. O empréstimo é essencial para garantir estoque e estrutura, atendendo à alta demanda. Recomendo o BPP para amigos e clientes, pelo atendimento e pelas condições de juros acessíveis”, destaca a empreendedora.

 

Raquel aluga bastante saias e vestidos para as festividades. O público predominante é o infantojuvenil, com meninas de 11 a 16 anos. Além disso, a empreendedora atende grupos, escolas, empresas e aniversários.

 

Outra empreendedora também tem aproveitado o aquecimento do mercado neste período para a produção de doces típicos. Dayane Dias da Silva, de 31 anos, é proprietária de uma confeitaria no Grajaú, zona sul da cidade de São Paulo, e utilizou a linha “Empreenda Mulher”, do BPP, em 2023, para investir na estrutura do negócio.

Com o financiamento, adquiriu equipamentos como panela mexedora e vitrine expositora, além de realizar pintura e melhorias no espaço físico. O investimento contribuiu para aumentar a visibilidade e a capacidade de atendimento da loja. “A vitrine ajuda muito na apresentação dos produtos e atrai clientes. Super Indico o Banco do Povo Paulista. A taxa de juros é maravilhosa e fixa”, afirma. 

 

Ao longo das comemorações juninas e julinas, Dayane registra um aumento de cerca de 20% a 25% na procura por bolo de fubá, bolo de milho e canjica.

 

Sobre o BPP

O Banco do Povo é uma iniciativa de microcrédito produtivo orientado que busca apoiar pequenos empreendedores formais e informais, promovendo a geração de emprego e renda. Possui três linhas de crédito: Empreenda Rápido, Empreenda Mulher e Empreenda Afro, com valores entre R$ 200 e R$ 21 mil.

 

Sobre a SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional e ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcréditos do Banco do Povo. A pasta tem como instituições vinculadas: InvestSP, Desenvolve SP e Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

 

Grasieli Évoras





Fonte: BS9

Leia mais

PUBLICIDADE