Um bebê nasceu dentro de uma residência no Guarujá, com auxílio dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso ocorreu no dia 18 de janeiro, no bairro Paecará, em Vicente de Carvalho. O recém-nascido é um menino. A mãe tem 36 anos e ambos se encontram bem.
Sentindo fortes contrações, a mãe, com 39 semanas, acionou o Samu. Quando as equipes chegaram, porém, o parto já estava em andamento, na sua terceira fase, e a criança acabou nascendo em casa.
A técnica de enfermagem Marcilia Farias participou do parto. “É de uma grande felicidade, foi o meu primeiro parto, só tenho que agradecer a Deus por tudo que aconteceu. Foi um momento de muitas bençãos”, salientou. No momento do acontecimento, também estavam presentes o condutor Fábio Souza. Também participaram a enfermeira Roseli Faustino, o médico Cláudio Scorcine e o condutor Diego Izzo.
Após o nascimento, a mãe e o recém-nascido foram encaminhados para uma avaliação no Hospital Santo Amaro.
DICAS
A principal dica para quem necessita de atendimento de urgência ou emergência é se manter calmo diante da situação e, em seguida, ligar para um serviço de saúde. O 192 (Samu), tem foco no atendimento pré-hospitalar e o 193 (Corpo de Bombeiros), trabalha em ocorrências de salvamentos, incêndios e traumas. É essencial informar o lugar exato, número de vítimas e estado de consciência. Também é recomendado separar a documentação da gestante e do bebê.
Fonte: Jornal Da Orla


