PUBLICIDADE

Coldplay anuncia relançamento de discos em material reciclado; saiba mais


Prestes a completar 30 anos na estrada, o Coldplay anunciou o próximo passo de sua missão pela sustentabilidade, que virou uma das bandeiras da bana liderada por Chris Martin.

Desta vez, o grupo anunciou o relançamento de alguns de seus álbuns em vinil. A medida, no entanto, traz uma novidade: os discos transparentes de 140g serão feitos a partir de materiais plásticos reciclados.

Por meio da tecnologia da EcoRecord, o processo de fabricação é responsável por cerca de 85% menos emissões de carbono quando comparado aos vinis tradicionais.

Nove álbuns farão parte da iniciativa: Parachutes (2000), A Rush of Blood to the Head (2002), X&Y (2005), Viva La Vida (2008), Mylo Xyloto (2011), Ghost Stories (2014), A Head Full of Dreams (2015), Everyday Life (2019) e Music of the Spheres (2021). As reedições já estão disponíveis para pré-venda.

O processo de reciclagem da EcoRecord usa tereftalato de polietileno (PET) para a fabricação dos discos, o que resulta em um material reciclado, leve e resistente. Em média, cada LP de 140g utiliza cerca de nove garrafas PET, que são limpas e processadas antes da moldagem.

Essa não é a primeira parceria da banda com o projeto. Moon Music, álbum lançado pelo Coldplay em 2024, foi lançado completamente a partir de plásticos reciclados, se tornando o primeiro do mundo no formato 140g EcoRecord rPET LP.

+++LEIA MAIS: Coldplay cancela suposta turnê no Brasil em 2025; saiba o motivo

+++LEIA MAIS: Chris Martin abre o jogo sobre depressão e revela práticas que salvam seus dias



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE