JP Chermont foi titular pelo Sub-20 do Santos (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O lateral-direito JP Chermont foi titular na vitória do Santos sobre o Corinthians por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela volta das oitavas do Paulista Sub-20, na sexta-feira (26). O Menino da Vila comemorou o resultado e poder voltar a jogar depois de quase cinco meses. Ele estava sem espaço no profissional e não atuava desde a derrota para o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão, em maio.
“Estou muito feliz de voltar a jogar um jogo oficial. Estou muito tempo parado. Meu último jogo pelo Santos foi contra o Grêmio em maio, entrei por uns sete minutos na Arena deles. Voltar a jogar é muito importante, ainda mais um clássico como esse, contra o Corinthians e não importa se é Sub-20 ou profissional. É uma alegria a mais. Teve uma conversa com o Vojvoda e com o Vinicius porque eu queria jogar”, comentou em entrevista ao canal ‘Jogo Falado’.
Chermont contou que foi uma decisão conjunta do técnico Vojvoda com o treinador da categoria, Vinicius Marques, e admitiu que quer jogar não importa se for na base ou no profissional. O jogador afirmou que vai respeitar o que o clube decidir sobre a sequência de jogos e afirmou que não tem nada definido se vai seguir no Sub-20 ou não.
“Eu quero mostrar meu futebol, é muito triste para o atleta ficar sem jogar e mesmo que seja no Sub-20 quero estar mostrando e provar que sou bom. Ainda não falaram comigo sobre a sequência, mas isso vai ser resolvido porque eu vou acatar tudo que o clube falar que eu preciso fazer. É o clube que me sustenta, que paga meu salário e que me deu as oportunidades de mostrar meu futebol. Não tem nada definido e depende dos dois técnicos”, completou.
Leia também: Santos empata com o Jabaquara, mas se classifica para as oitavas do Paulista Sub-17
Nesta temporada, o atleta teve uma assistência em nove jogos pelo Paulistão e outras cinco partidas pela Série A. Desde o ano passado quando estreou com Carille na final do estadual, JP estava no profissional e não havia mais retornado ao Sub-20. Ele viu Leo Godoy, que foi devolvido do empréstimo, o zagueiro Luisão improsivado e os recém-chegados Mayke e Igor Vinicius tendo chance na posição.
Fonte: Placar