PUBLICIDADE

Champions: quem pegou o caminho da morte e os calendários mais fáceis


Quem teve sorte e quem pegou o caminho da morte na Champions League? O sorteio definiu na última quinta-feira, 28, os adversários de todos os 36 times na fase de liga. A Opta analisou os calendários mais fáceis e os mais difíceis da competição, com destaque para o atual campeão PSG, que vai ter dificuldades para avançar ao mata-mata.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

PSG e Bayern: Os caminhos da morte na Champions

Atual campeão, o Paris Saint-Germain entra não apenas defendendo o título, mas também como o time a ser batido. A equipe francesa, no entanto, não começou a competição com muita sorte. De acordo com o levantamento, é o segundo calendário mais difícil da fase de liga.

O PSG vai jogar com: Bayern (casa), Barcelona (fora), Atalanta (casa), Leverkusen (fora), Tottenham (casa), Sporting (fora), Newcastle (casa) e Athletic Bilbao (fora).

Segunda a Opta, o caminho mais difícil é o do Bayern de Munique. A equipe alemã historicamente é soberana na fase inicial da Champions, mas desta vez pode ter alguma dificuldade.

O Bayern vai jogar com: PSG (fora), Chelsea (casa), Arsenal (fora), Brugge (casa), PSV (fora), Sporting (casa), Pafos (fora) e Union Saint-Gilloise (casa).

Os caminhos mais difíceis da Champions

1) Bayern de Munique
2) Paris Saint-Germain
3) PSV
4) Olympique de Marselha
5) Newcastle
6) Atlético de Madrid
7) Bayer Leverkusen
8) Union Saint-Gilloise
9) Slavia Praga
10) Eintracht Frankfurt

Os caminhos mais fáceis da Champions

O levantamento também listou os calendários mais fáceis na fase de liga. Curiosamente, a lista é encabeçada por dois times considerados “patinhos feios” da Champions League: o estreante Pafos, do Chipre, e o Copenhagen. As duas equipes enfrentam o Kairat, considerado o pior time da competição, o que influenciou no cálculo.

Desconsiderando as equipes que enfrentam o estreante do Cazaquistão, nessa lógica o calendário mais fácil é do inglês Tottenham, que vai jogar com: Borussia Dortmund (casa), PSG (fora), Villarreal (casa), Eintracht Frankfurt (fora), Slavia Praga (casa), Bodo/Glimt (fora), Copenhagen (casa) e Monaco (fora).

Destes adversários, o Tottenham enfrentou recentemente três deles: venceu Eintracht e Bodo na última temporada, ambos fora de casa, e empatou com o PSG na Supercopa da Uefa, perdendo somente nos pênaltis.

1) Pafos
2) Copenhagen
3) Arsenal
4) Tottenham
5) Villarreal
6) Ajax
7) Liverpool
8) Chelsea
9) Inter de Milão
10) Juventus

Richarlison comanda ataque do Tottenham na Premier League com dois gols - Ben STANSALL / AFP

Com calendário fácil, Tottenham pode surpreender na fase de liga – Ben STANSALL / AFP

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.





Fonte: Agência Brasil

Leia mais

PUBLICIDADE