PUBLICIDADE

Celebridades se unem para denunciar deportações e políticas anti-imigração


Nas últimas semanas, uma série de protestos ganhou força nos Estados Unidos contra as operações de deportação em massa organizadas pelo ICE e apoiadas pelo governo Trump. Diversos artistas, entre músicos e astros de Hollywood, declararam seu apoio aos imigrantes e se mobilizaram publicamente em defesa de direitos humanos. Veja alguns exemplos:

Olivia Rodrigo

Nativa de Los Angeles, Olivia se uniu aos protestos do movimento“No Kings” no último sábado (14 de junho). Nas redes sociais, ela afirmou estar “profundamente abalada” com as “deportações violentas dos meus vizinhos” e ressaltou que “Los Angeles simplesmente não existiria sem os imigrantes”.

A cantora ainda compartilhou recursos da ACLU (União Americana pelas Liberdades Civis) para informar seus seguidores sobre seus direitos.

Kim Gordon

A ex-integrante do Sonic Youth relançou a faixa “Bye Bye” em uma nova versão, “Bye Bye 25!”, enriquecida com uma reelaboração de trechos banidos sob o governo Trump, incluindo palavras como “immigrants”, “Hispanic”, “climate change” e outras.

O relançamento aconteceu em apoio às manifestações de 14 de junho, e os lucros com música e merch vão para a ONG de direitos reprodutivos Noise for Now.

Shakira

Em uma entrevista à BBC, a cantora colombiana comentou que, atualmente, ser imigrante nos EUA “significa viver com medo constante”, uma realidade agravada pelas políticas de Trump.

Shakira destacou que, apesar das dificuldades linguísticas e culturais ao se mudar para os EUA aos 19 anos, sua trajetória foi marcada por aprendizado e poesia. “Agora, mais do que nunca, precisamos permanecer unidos e levantar nossas vozes”, afirmou.

Além dessas artistas, outros nomes como Tyler, The Creator, Jenna Ortega, Kim Kardashian, Mark Ruffalo, Susan Sarandon, Finneas, Billie Joe Armstrong e Tom Morello também manifestaram apoio. Finneas, inclusive, compartilhou ter sido atingido por gás lacrimogêneo em um ato pacífico.

+++ LEIA MAIS: Entenda como os protestos nos EUA impactam a aprovação de Donald Trump

+++ LEIA MAIS: ‘Trump não fala com precisão’, diz Departamento de Justiça a juiz



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE