Raphael Claus comandou o clássico alvinegro em Itaquera (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu a arbitragem do clássico entre Santos e Palmeiras na quinta-feira (06), às 21h30min, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão. O árbitro paulista Raphael Claus apita o confronto, que será o terceiro jogo do Peixe no comando dele na temporada.
No Paulistão, o juiz apitou a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Vila, pelas quartas de final do Paulistão. Já no Brasileirão, apitou as derrota Bragantino por 2 a 1, também na Vila, e para o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena.
Ano passado, Claus apitou três jogos no Alvinegro no estadual. A derrota para o Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque, na terceira rodada da fase de grupos. A classificação sobre a Portuguesa por 4 a 2 nos pênaltis após um empate sem gols na Vila Belmiro pelas quartas de final.
E a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz, pela volta da final. No ano passado, ele apitou seis jogos do Alvinegro. Três pelo Paulistão: a derrota para o Guarani por 2 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, e as vitórias diante o São Bento por 1 a 0 e a Portuguesa por 4 a 0, ambas na Vila Belmiro.
Leia também: Santos divulga programação da semana para jogos contra Palmeiras e Flamengo
No Brasileiro, três jogos na Vila: os empates sem gols contra o Palmeiras e São Paulo e a derrota para o Red Bull Bragantino por 3 a 1. Em 2022, apitou a derrota do Santos por 1 a 0 para o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, e para o Palmeiras, no Allianz Parque, ambas pelo Paulistão.
Em 2021 ele apitou duas partidas do Peixe pelo Brasileiro: empate em 1 a 1 contra o São Paulo, no Morumbi, e na ocasião o gol rival foi marcado de um pênalti polêmico e também na derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na Vila.
Ainda naquele ano, apitou outras três partidas também na Baixada Santista pelo estadual: o empate em 1 a 1 com a Ferroviária, empate sem gols com o Botafogo-SP e a vitória por 2 a 0 sobre o São Bento na última rodada da primeira fase em que o Peixe correu risco de rebaixamento.
Em 2020, Raphael Claus apitou o empate sem gols com o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro pela estreia do Paulistão. Claus apitou a derrota do Peixe para o São Paulo por 3 a 2, no Morumbi, pelo Brasileirão de 2019.
Fonte: Placar


