Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, afirmou que a paz na Ucrânia está mais próxima do que nunca. Ela deu a declaração nesta sexta-feira, 14, em entrevista a jornalistas.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
“Ontem foi um dia produtivo para os Estados Unidos da América e para o mundo, em termos de paz”, disse Karoline. “Nunca estivemos tão perto da paz.”
Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, afirmou que a paz na Ucrânia está mais próxima do que nunca. Ela deu a declaração nesta sexta-feira, 14, em entrevista a jornalistas.
“Ontem foi um dia produtivo para os Estados Unidos da América e para o mundo em termos de paz”, disse… pic.twitter.com/AZCdM4RX4W
— Revista Oeste (@revistaoeste) March 14, 2025
Na quinta-feira 13, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou uma mensagem ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a proposta de um cessar-fogo na Ucrânia. O russo enviou o comunicado por meio de Steve Witkoff, que viajou ao país do leste europeu como enviado especial dos EUA, nesta quinta-feira.
Rússia vê com “otimismo cauteloso” o acordo com a Ucrânia
O presidente russo afirmou ao republicano que Moscou vê com “otimismo cauteloso” um acordo entre os dois países em conflito.
Trump, por sua vez, escreveu na rede social Truth que teve uma conversa “muito boa e produtiva” com Putin. O presidente norte-americano tem afirmado repetidamente que deseja um cessar-fogo e a paz entre os dois países.

De acordo com o republicano, a invasão da Ucrânia pela Rússia já custou centenas de milhares de vidas de ambos os países.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, também se manifestou. Por meio do X, ele afirmou que apoia a proposta dos EUA por um “cessar-fogo incondicional de 30 dias”.
Libertação dos reféns
Segundo Zelensky, contudo, o primeiro passo em direção à paz justa e duradoura deve incluir a libertação dos reféns ucranianos.
I spoke with Ecumenical Patriarch Bartholomew and expressed my gratitude for his prayers for our state, our people and our future, especially in these days and weeks. The Ukrainian people deeply appreciate the spiritual support of His All-Holiness.
I shared details of the… pic.twitter.com/gAfOuR5ScG
— Volodymyr Zelenskyy / Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) March 14, 2025
“O mundo inteiro quer a paz”, afirmou Zelensky. “Contudo, a Rússia não está disposta a acabar com a guerra. Em vez disso, busca condições para prolongá-la. Devemos tomar medidas em direção à paz e exercer pressão sobre a única razão pela qual a guerra ainda está em andamento.”
Leia também:
Fonte: Revista Oeste