Neymar foi titular e capitão do Santos no clássico do fim de semana (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, deu um prazo para o meia-atacante Neymar Jr, do Santos, conseguir uma vaga na lista final do Brasil para a disputa da Copa do Mundo 2026. A declaração do treinador aconteceu nesta segunda-feira (17) em entrevista coletiva. O camisa 10 do Peixe ainda não foi convocado pelo italiano.
“Neymar está na lista dos jogadores que podem estar no Mundial. Ele tem seis meses para ir à lista final. A gente só tem que fazer uma coisa: observar ele. Assim como os outros. Precisamos evitar erros na lista definitiva”, disparou.
Atualmente, a Seleção está em Data Fifa na disputa de amistosos. No último sábado (15), o Brasil bateu o Senegal por 2 a 0, no Emirates Stadium, em Londres. Nesta terça-feira (18), a Seleção enfrenta a Tunúsia, às 16h3omin (Brasília), na Decathlon Arena, em Lille, na França. Apenas em março, daqui quatro meses, o Brasil terá a última Data Fifa antes da Copa.
Leia também: Guilherme agradece torcedores após vitória do Santos e manda recado: “Tô nem aí pra quem critica”
É a chance para Neymar mostrar rendimento e ser convocado. Neste ano, ele chegou a aparecer na lista da Seleção para a Data Fifa de março, ainda com o técnico Dorival Jr, mas foi cortado após sofrer uma lesão muscular. Desde o retorno ao Alvinegro em fevereiro, o jogador sempre deixou claro o desejo de retornar à Seleção Brasileira e disputar a Copa.
A lesão de LCA e no menisco do joelho esquerdo, que tiraram o Neymar dos gramados no último ano, foi justamente quando atuou pelo país pela última vez no dia 17 de outubro de 2023, na derrota para o Uruguai por 2 a 0, no Centenário, pelas Eliminatórias. Desde então, não voltou a atuar pelo Brasil.
Pelo Santos, o meia-atacante tem 5 assistências e 7 gols em 26 partidas. Ele chegou a ficar afastado e se recuperando em três oportunidades no ano por lesões musculares. O contrato do atleta vai até dezembro deste ano.
Fonte: Placar


