
Gustavo Henrique tem contrato até o final de 2028 (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O volante Gustavo Henrique foi chamado pelo Santos para estar com o profissional no Paulistão. O Peixe estreia diante do Novorizontino neste sábado (10), às 16 horas, na Vila Belmiro. O garoto estava na Copinha e é o capitão santista na categoria Sub-20. Ele se junta ao lateral-esquerdo Vinicius Lira e ao atacante Mateus Xavier, que também estavam na disputa do torneio em São Carlos.
“Gustavinho”, como é chamado, vira opção para a comissão técnica, que pode não ter Victor Hugo. O meio-campista, que está emprestado pelo Flamengo, tem negociação para ir ao Atlético-MG e ficou na academia no treino desta quinta-feira (08).
Além disso, o Peixe não avançou na negociação com o Independiente (Argentina) por Felipe Loyola. Recentemente, também emprestou Hyan ao Avaí. Apenas Rincón, Schmidt e Arão estão na disputa pela “volância” santista.
Gustavo tem contrato até o final de 2028. Já era a última disputa de Copinha do garoto, que agora “estoura” idade para a base e já fica à disposição do profissional em definitivo.
Ele foi titular nas duas primeiras rodadas da Copinha. Em 2025, foram quatro jogos pela Copinha, um gol em cinco partidas pelo Paulista Sub-20 e mais 16 duelos pelo Brasileiro Sub-20. Pelo profissional, que ficou no banco contra o Velo Clube e São Bernardo no Paulistão. Também ficou no banco no clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão. Além de volante, atua como lateral-direito.
Gustavo Henrique começou no Independe em 2015 e no ano seguinte teve passagem pelo Corinthians. Foi em 2018 que o garoto chegou para atuar na Baixada Santista. Pelo Campeonato Paulista Sub-13, foram 13 duelos. Em 2021 pelo Sub-17, foram 16 jogos pelo Paulista e 11 pelo Brasileiro.
Em 2022, ainda pelo Sub-17, foram três gols em 20 partidas pelo estadual e um gol em 10 confrontos pelo torneio nacional. No ano retrasado, pelo Sub-20, teve um duelo pela Copinha, 13 jogos pelo Paulista, duas partidas pela Copa do Brasil e 14 confrontos pelo Brasileiro. Ano passado, foram 6 jogos pela Copinha, 8 pelo Paulista Sub-20, 1 gol em 17 confrontos pelo Brasileiro Sub-20 e 4 pelo Aspirantes.
Fonte: Placar


