Além de abrir para o Linkin Park na turnê que passa pelo Brasil agora em novembro, a cantora Poppy também irá se apresentar em show solo em São Paulo.
Considerava revelação do metal contemporâneo, ela anunciou na quinta-feira, 16, que irá fazer um show sozinha dia 6 de novembro, no Cine Joia. Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta, 17, pela Ticketmaster Brasil.
Com o Linkin Park, Poppy será o ato de abertura nos três shows deles pelo Brasil: em Curitiba (05/11 – Estádio Couto Pereira), São Paulo (08/11 – Estádio MorumBIS) e Brasília (11/11 – Arena BRB Mané Garrincha).
Sobre Poppy
Nome artístico de Moriah Rose Pereira, Poppy tem hoje 30 anos de idade. Nasceu em Boston, mas foi criada entre Nashville e Los Angeles. Iniciou sua carreira no YouTube, inicialmente como criadora de conteúdo, para depois se enveredar para a música de modo convencional, com o EP Bubblebath em 2014.
Não demorou até que a artista chamasse atenção da gravadora Island Records, com a qual assinou em 2015. Seu álbum de estreia, Poppy.Computer, saiu em 2017. Desde então, saíram mais cinco discos — Am I a Girl? (2018), I Disagree (2020), Flux (2021), Zig (2023), Negative Spaces (2024) —, além de singles e parcerias com nomes como Knocked Loose, Babymetal e, mais recentemente, Amy Lee (Evanescence) e Courtney LaPlante (Spiritbox).
Com mais de 4,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e uma série de vídeos que ultrapassaram os milhões de visualizações no YouTube, Poppy se notabilizou por fundir rock e metal alternativo com influências eletrônicas e industriais. A visita ao Brasil será a segunda em sua carreira: em outubro de 2024, ela esteve no festival Knotfest Brasil, realizado em São Paulo.
+++ LEIA MAIS: A cantora revelação do metal que abrirá shows do Linkin Park no Brasil
+++ LEIA MAIS: A opinião de Mike Shinoda sobre críticas machistas contra o Linkin Park
+++ LEIA MAIS: A música que, por conta de Chester, não será mais tocada pelo Linkin Park
Fonte: rollingstone.com.br