Robson disputou 58 jogos e marcou seis gols com a camisa do Santos (Crédito: Divulgação/SantosFC)
O ex-meia Robson, campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos, anunciou nesta sexta-feira a aposentadoria dos gramados. Ele estava no Brusque, de Santa Catarina, e agora irá integrar a comissão técnica de Hélio dos Anjos no Náutico.
Robson se projetou no futebol pelo Mogi Mirim, em 2008, chamado de Robinho. Após o Paulista, ele foi contratado pelo Santos. Em 2010, o meia foi emprestado ao Avaí, como condição para a contratação de Marquinhos, pelo Santos. Em 2011, voltou ao clube e fez parte do elenco campeão da Libertadores. Ele não chegou a entrar em campo na competição, mas ficou no banco de reservas no empate em 1 a 1 com o Cerro Porteno.
Depois de Santos e Avaí, Robson ainda defendeu clubes como Palmeiras, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio e Paysandu. Pelo Peixe, ele disputou 58 jogos e marcou seis gols.
Confira o texto de despedida do meia-atacante:
O futebol fez, faz e fará parte da minha vida. Minha eterna gratidão a esse esporte tão apaixonante.
Coloco um ponto final na minha trajetória como atleta profissional. Porém, seguirei no universo futebolístico. Agora, no lado de fora das quatro linhas.
Agradeço a todos os clubes, companheiros, comissões técnicas, torcedores, staffs, diretorias e empresários que fizeram parte da minha história como jogador. Sem vocês, não conquistaria as minhas metas coletivas e individuais.
Quero também, em especial, saudar a minha família. Minha esposa, meus filhos, meus pais e meus irmãos. Foi por vocês que derramei cada gota de suor e seguirá sendo por vocês que procurarei ter o mesmo êxito nesta nova fase da minha carreira.
Fonte: Placar


