PUBLICIDADE

Caio Couto analisa classificação sobre o Atlético-MG e projeta finais do Brasileiro A-2


Caio Couto está nas Sereias da Vila desde setembro do ano passado (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

O técnico Caio Couto analisou a classificação das Sereias da Vila sobre o Atlético-MG pela semifinal do Brasileiro A-2. Na ida, elas haviam perdido por 1 a 0, na Arena MRV, e precisavam ganhar por dois gols de diferença para a classificação direta. Nesta segunda-feira (18), o Santos acabou vencendo por 2 a 1, na Vila Belmiro, com gols de Suzane e Laryh.

“Viemos com uma missão e sabíamos que o adversário possivelmente jogaria com um bloco pouco mais baixo e que teríamos mais a bola ao longo da partida. Mas que precisaríamos ser mais agressivos no momento sem bola para que ela voltasse mais rápido aos nossos domínios, a partir dai ter um bom volume de jogo. Começamos de uma maneira geral bem o jogo nesse quesito, conseguimos nosso gol e nesse primeiro tempo em alguns momentos a gente, com grande de conseguir o resultado, circulamos bastante a bola e estávamos fazendo um jogo de transição e não era interessante para a gente. No intervalo, conversamos sobre isso e pudemos ter mais tranquilidade na bola”, analisou.

Com o placar agregado em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis e o Peixe avançou por 5 a 4. A goleira Stefane defendeu duas cobranças e Carol Baiana, Pardal, Laryh, Leidiane e Nath Pitbull converteram.

“Foi um segundo tempo que não sofremos, ficou controlado e conseguimos o segundo gol. Tivemos uma chance clara com a Analuyza que ‘mataríamos’ ali. Foi frustante o gol do adversário faltando segundos para acabar, mas tínhamos certeza que sairímos com a classificação e um roteiro que ainda bem que estamos na final representando do clube”, completaram.

Leia também: CRB é multado pelo STJD por canto homofóbico de torcida a Neymar na Copa do Brasil

Na grande final, as Sereias jogam contra o Botafogo em jogos de ida e volta, que ainda serão desmembrados pela CBF. A equipe já venceu as botafoguenses no torneio ainda na primeira fase. Na ocasião, ganharam por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela quinta rodada. Caio Couto projetou o duelo de reencontro com as cariocas.

“A gente sabe que é uma equipe muito forte quando joga no Engenhão. Menos mal que é um campo de sintético, treinamos em um e conhecemos. Jogo um pouco diferente em relação a velocidade, mas não espera muita surpresa. O pessoal da análise já tem os últimos jogos do Botafogo e nosso dever é estudar para ver qual a melhor estratégia”, completou.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE