Morreu na noite de quarta-feira, 20, o músico Brent Hinds, ex-guitarrista e vocalista do Mastodon. Ele tinha 51 anos e não recistiu aos ferimentos após um acidade de moto.
A informação foi divulgada inicialmente pelo Atlanta News First nesta quinta, 21. Em seguida, a banda, da qual Hinds havia saído em março de 2025, se pronunciou nas redes sociais:
“Estamos em um estado de tristeza e pesar incomensurável… Brent Hinds faleceu ontem à noite em consequência de um trágico acidente. Estamos com o coração partido, chocados e ainda tentando processar a perda desta força criativa com quem compartilhamos tantos triunfos, marcos e a criação de uma música que tocou o coração de tantas pessoas. Nossos corações estão com a família, amigos e fãs de Brent. Neste momento, pedimos que respeitem a privacidade de todos durante este momento difícil. Descanse em paz, Brent.”
De acordo com o site de notícias de Atlanta (via site Igor Miranda), Brent foi atingido por uma SUV BMW. O automóvel não deu passagem ao fazer a curva em um cruzamento.
Brent Hinds e Mastodon
Brent Hinds nasceu em 16 de janeiro de 1974, em Helena, Alabama, nos Estados Unidos. O guitarrista e vocalista participou da fundação do Mastodon em 2000 e permaneceu com a banda ao longo de 25 anos.
Nesse período, lançou oito álbuns de estúdio, dentre eles clássicos do metal contemporâneo, como Leviathan (2004), Crack the Skye (2009) e The Hunter (2011). O trabalho mais recente da banda é Hushed and Grim, lançado em 2021.
Em março deste ano, porém, o grupo informou a saída de Brent. Em shows, ele tem sido substituído por Ben Eller. Leia a nota oficial divulgada à época:
“Amigos e fãs, depois de 25 anos monumentais juntos, Mastodon e Brent Hinds decidiram mutuamente se separar. Estamos profundamente orgulhosos e extremamente gratos pela música e história que compartilhamos e desejamos a ele nada além de sucesso e felicidade em seus empreendimentos futuros.”
Posteriormente, Hinds fez críticas aos ex-colegas e indicou que foi demitido da banda em uma saída não tão amigável quanto se imaginava antes. Ele disse (via site Igor Miranda):
“Minha guitarra soa ótima (em um vídeo nas redes), mas Troy (Sanders) e Prawn (aparentemente Brann Dailor) soam absolutamente horríveis. Eles estão completamente fora de tom. É constrangedor. Me expulsaram da banda por envergonhá-los por ser quem eu sou, mas e quanto a quem eles são? São duas pessoas que não conseguem cantar… juntos, ao vivo ou em qualquer outro lugar do mundo. Tudo o que eles tentam cantar no estúdio é manipulado por AutoTune porque eles são incapazes de cantar afinados. Que se f#d@m esses caras, só eu sei quem eles realmente são. Eles são os maiores fãs de si mesmos… nunca vi ninguém na minha vida se olhar no espelho mais do que Troy Sanders. Ele acha que é um presente de Deus para qualquer coisa. Nunca conheci três pessoas tão cheias de si. É nojento.”
Fonte: rollingstone.com.br