PUBLICIDADE

Breno Bidon celebra sequência: ‘Jogo em qualquer posição’


Breno Bidon tem apenas 20 anos e está em sua segunda temporada como profissional, mas, aos poucos, foi se transformando em um dos pilares do Corinthians em 2025, seja na posição que for.

Com 45 jogos disputados na temporada, sendo 26 no Brasileirão, ele já tem um título paulista no currículo e viu crescer seu rendimento nos últimos meses, sob o comando de Dorival Júnior.

“Todos vem me ajudando bastante. No meu segundo ano como profissional, ter essa minutagem é muito importante para minha carreira. Graças a Deus, pude ajudar bastante o time. São dois jogos por semana, muito corrido, mas sou novo ainda, então tenho que sempre estar bem”, afirmou Bidon à PLACAR, em evento de sua patrocinadora, Adidas, nesta terça-feira, 21.

Meio-campista canhoto, de bom passe, ele pode tanto atuar como volante quanto como um armador mais avançado, o que tem feito por necessidade.

“Estou jogando um pouco mais adiantado desde que o Garro se lesionou, e é muito bom para mim estar em outras posições que o Dorival me coloca. Cumprir mais funções é importante para minha carreira”, diz o jovem, que já foi campeão da Copa São Paulo pelo Timão e da Copa América Sub-20 pela seleção brasileira.

“Dorival me orientou bastante sobre essa posição nova, o que eu poderia melhorar, me ajudou bastante e eu pude desempenhar bem em alguns jogos”, diz Bidon, que garante não ter uma posição favorita: “Jogando, jogo em qualquer posição. Tenho que estar preparado para a função que for.

O Corinthians é o 11º colocado do Brasileirão e encara o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil.

 



Fonte: Agência Brasil

Leia mais

PUBLICIDADE