Brazão começa avaliações após choque na cabeça (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O goleiro Gabriel Brazão ainda não tem presença garantida no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (21), na Vila Belmiro. O jogador cumpre o protocolo da Fifa para concussão cerebral após ter levado uma joelhada na cabeça durante o empate contra o Atlético-MG, no último domingo (14).
Embora esteja bem e sem sintomas graves, Brazão só poderá retornar oficialmente às atividades em campo a partir do próximo sábado (20). O protocolo determina um afastamento mínimo de cinco dias, com evolução gradual em treinos leves até a liberação médica. Até lá, o goleiro seguirá em acompanhamento diário, realizando apenas exercícios de baixo impacto na academia.
O Diário do Peixe apurou que o departamento médico do Santos fará com o Brazão avaliações no meio da semana e passará por novos exames para descartar qualquer risco. Ele se reapresentou nesta terça-feira (16) e fez trabalhos leves na academia e apenas após essa etapa será possível definir se ele terá condições de atuar no clássico. Caso não seja liberado, Diógenes aparece como o substituto imediato.
Se respeitado o prazo integral, Brazão voltaria a treinar com bola apenas no sábado (20), véspera do jogo, o que reduz o tempo de preparação e aumenta a incerteza sobre sua escalação. A decisão final dependerá da resposta do atleta às atividades progressivas e da avaliação médica nas horas que antecederem a partida.
Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!
Fonte: Placar