Brazão só pode treinar com o elenco do Santos um dia antes do clássico (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O goleiro Gabriel Brazão afirmou ao De Olho no Peixe que o Santos está respeitando o protocolo de concussão da Fifa e ressaltou que pancada não passou de susto. O arqueiro tem de ficar cinco dias fora das atividades e só poderá treinar no sábado (20), um dia antes do clássico contra o São Paulo e ainda é dúvida para o jogo.
“Departamento Médico fez os testes e me deu maior atenção. Passei no neurologista, refiz um exames e não passou de um susto. Estamos seguindo passo a passo do protocolo, estou aqui mais para ficar com o grupo e não ficar deslocado, vamos dizer assim. Mas estamos respeitando o protocolo para voltar bem e o mais rápido possível. Estou vivendo o dia após dia”, contou.
O camisa 77 sofreu uma pancada e precisou sair de ambulância no empate do Peixe contra o Atlético-MG em 1 a 1, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão, no último domingo (24). A situação aconteceu aos 4 minutos do segundo tempo quando o atleticano Igor Gomes tenta a finalização, o arqueiro defende a bola, mas o joelho do camisa 17 mineiro bateu na testa do santista.
Leia também: Santos abre a venda de ingressos para o clássico contra o São Paulo
Minutos depois, surgiu um galo grande em Brazão, que insistiu em continuar no jogo, mas aos 20 minutos, caiu após defender uma bola. Brazão foi atendido urgentemente pelo médico do Peixe, o médico do clube mandante também auxiliou e logo os jogadores pediram para a ambulância entrar.
Ele saiu de campo falando e aparentemente bem. O jogador foi direcionado ao Hospital Mater Dei para passar por exames, tomografia e recebeu alta. Apesar de retornar com o elenco para a Baixada Santista, não pode treinar por conta do protocolo. O Peixe ainda não sabe se vai contar com Brazão no duelo de domingo (21), às 20h30min, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileiro.
- Brazão ficou em campo 16 minutos após o choque e depois foi levado (Crédito: Reprodução/Premiere)
Fonte: Placar