PUBLICIDADE

Brasil retoma voos diretos para Caracas


Após nove anos de suspensão, o Brasil retomou na última terça-feira (5) os voos diretos para Caracas, capital da Venezuela, em rota partindo de São Paulo. O serviço aéreo é realizada pela GOL, com quatro frequências semanais. As operações de ida e volta entre os países serão realizadas às terças, quintas, sábados e domingos.

Desde 2016, os voos diretos para a capital venezuelana haviam sido suspensos pela Gol e Latam, devido à dificuldade das empresas de enviarem o lucro ao Brasil. Na época, a ditadura de Nicolás Maduro controlava e limitava a compra de dólares, o que fazia com que as companhias aéreas estrangeiras tivessem dificuldade em remeter os dividendos para seus países de origem.

Além das companhias do Brasil, entre 2014 e 2016, outras empresas como Lufthansa, Alitalia e Air Canada suspenderam o serviço aéreo à Venezuela.

Nos últimos anos, o único voo operado entre Brasil e Venezuela era realizado por uma companhia estatal venezuelana, a Conviasa, que realizava o trecho entre Manaus e Puerto Ordaz.

Pela Latam, a única maneira de chegar ao país é fazendo escala em Bogotá, capital da Colômbia.

Em nota, a Autoridade Aeronáutica Civil da Venezuela comemorou a retomada da ponte aérea entre São Paulo e Caracas e afirmou que esse é “um passo decisivo na recuperação do setor aéreo do país, consolidando a Venezuela como um hub chave na região sul-americana”.

“Este retorno reflete a confiança das companhias aéreas internacionais da recuperação econômica e do setor aéreo venezuelano”, diz o órgão. “Este fato representa um triunfo para a Venezuela, que continua se abrindo para o mundo e consolidando seu papel como um centro de ligação na região”.



Fonte: Revista Oeste

Leia mais

PUBLICIDADE