Gabriel Bontempo iniciou a partida no banco (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Gabriel Bontempo foi o porta-voz santista após o empate por 2 a 2 contra o Sport, neste sábado (26), na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol que iniciou a reação do Peixe, o meio-campista esperava a vitória, mas valorizou a recuperação, mesmo em um cenário adverso.
“Fico muito feliz por ter ajudado a minha equipe nessa recuperação. Óbvio, não foi o resultado que esperávamos, a gente vem de derrotas consecutivas, então viemos buscar os três pontos. Mas, diante da situação de estarmos com um a menos, 2 a 0 e irmos buscar, creio que foi um bom resultado”, declarou Bontempo, em entrevista ao Premiere.
O empate levou o Santos aos 15 pontos e, ao menos provisoriamente, tirou o time da zona de rebaixamento. Agora na 16ª colocação, o Alvinegro Praiano torce por um tropeço do Vasco na rodada para seguir fora do Z-4 ao fim do domingo.
Mesmo diante de um cenário mais aliviado, Bontempo evitou qualquer tipo de euforia. “Agora é ter os pés no chão e trabalhar dobrado para sairmos dessa situação”, completou o camisa 49, que marcou seu segundo gol no profissional do Peixe.
Sem vencer há três rodadas, o Santos volta a campo na segunda-feira (4), às 20h, para enfrentar o Juventude no Morumbis, pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida será mais uma oportunidade para a equipe tentar reencontrar o caminho das vitórias e tentar se afastar da parte de baixo da tabela.
Fonte: Placar