PUBLICIDADE

Bolsonaristas prometem boicotar Capital Inicial após show no The Town


O show do Capital Inicial durante o festival paulistano The Town 2025, no último domingo, 7, teve transmissão ao vivo pela TV e online. Tanto os fãs no local quanto o público de casa pôde acompanhar não apenas à performance musical do grupo, como, também, algumas manifestações de teor político por parte de Dinho Ouro Preto.

Inicialmente, de modo breve, o vocalista antecedeu a música “Independência” — oportunamente tocada em um dia 7 de setembro — com a fala: “Salve a independência do Brasil, viva a democracia brasileira”. Depois, ao executar uma versão de “Que País é Este” (Legião Urbana), afirmou:

“Essa música aqui é sobre a violência, a pobreza, a desigualdade. Sobre a PEC da Impunidade que eles estão querendo aprovar no Congresso. Os nobres deputados engravatados… É uma música sobre a distopia brasileira e se chama ‘Que País é Este?’.”

A mencionada “PEC da Impunidade” é, na verdade, a chamada PEC das Prerrogativas (Proposta de Emenda à Constituição 3/21), que altera questões de imunidade parlamentar ao limitar possibilidades de prisão em flagrante de deputados e senadores. A iniciativa também recebeu o apelido de “PEC da Blindagem” e entrou em pauta no fim do último mês de agosto, mas não deve ser votado neste momento.

Diante das manifestações do cantor, uma parcela do público nas redes sociais demonstrou não apenas discordância, como também certa vontade de boicotar o Capital Inicial. Em uma publicação no Instagram com a agenda de shows do grupo, internautas deixaram comentários como:

“Gostava muito da banda, mas nem de graça vou mais.”

“Vamos ver se vai aguentar sem a bilheteria da direita.”

“Vendidinho Ouro Preto. Tomara que os shows de vocês sejam boicotados.”

“Sobre o roubo do INSS ninguém fala nada, incrível. Eu estava no The Town e não apoio bandas que se manifestam assim.”

“Vim aqui só pra conferir o cancelamento, cancelamento conferido.”

“Daqui umas semanas está pedindo desculpas. [Risos]”

Boicote ainda sem efeitos

Ao que tudo indica, ainda não houve qualquer efeito do suposto boicote contra o Capital Inicial. Na última terça-feira, 9, a banda anunciou que o show final da turnê que celebra os 25 anos de seu Acústico MTV, em São Paulo, está com ingressos esgotados — e uma data extra chegou a ser marcada para comportar a demanda. O grupo se apresenta nos dias 14 (nova data) e 15 de novembro, no Espaço Unimed, após cumprir agenda em cidades nos estados de Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, entre outros.

+++ LEIA MAIS: Capital Inicial volta a ser punk por um dia no The Town
+++ LEIA MAIS: Como síndrome do pânico influenciou “Primeiros Erros”, do Capital Inicial
+++ LEIA MAIS: Como Yves Passarel, um guitarrista de metal, foi parar no Capital Inicial
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram


Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Começou em 2007 a escrever sobre música, com foco em rock e heavy metal. É colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022 e mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, revista Roadie Crew, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram e outras redes: @igormirandasite.





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE