PUBLICIDADE

Beyoncé agradece Paul McCartney por “escrever uma das melhores músicas de todos os tempos”


Beyoncé encerrou com chave de ouro a passagem de seis shows da turnêCowboy Carterpelo Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, na última segunda-feira (3). Nas redes sociais, ela celebrou o momento histórico e fez uma homenagem especial a um dos maiores nomes da música britânica:Paul McCartney.

“Obrigada, Sir Paul McCartney, por escrever uma das melhores músicas já feitas”, escreveu Beyoncé no Instagram. “Sempre que canto, me sinto profundamente honrada.”

A faixa em questão é “Blackbird”, clássico dos Beatles lançado no White Album (1968), regravado por Beyoncé em seu premiado e histórico álbum Cowboy Carter.

A artista também publicou fotos usando calça com franjas e uma camiseta branca estampada com dois pássaros pretos — uma criação de Stella McCartney, filha do ex-Beatle. “É um momento de ciclo completo vestir algo desenhado pela filha linda dele.”

Beyoncé ainda agradeceu ao público britânico: “Obrigada, Londres, por criar memórias inesquecíveis para mim e minha família”, escreveu, antes de deixar um recado: “Nos falamos quando eu estiver em turnê novamente!”

Paul McCartney já havia elogiado publicamente a versão de Beyoncé para “Blackbird”. “Fico muito feliz com o resultado. Acho que ela fez uma versão magnífica, que reforça a mensagem pelos direitos civis que me inspirou a compor a música”, escreveu ele ao lado de uma foto com a cantora. “Recomendo a todos que ainda não ouviram que escutem.”

McCartney sempre destacou que compôs “Blackbird” inspirado pelos “Little Rock Nine” — grupo de nove estudantes negros que, em 1957, enfrentaram protestos racistas ao se matricularem na até então escola exclusivamente branca Little Rock Central High School, no Arkansas. A tentativa de impedir a entrada dos alunos gerou a chamada Crise de Little Rock, com o governador Orval Faubus convocando a Guarda Nacional para barrar o acesso dos jovens.

Para o crítico daRolling Stone, Rob Sheffield, a versão de Beyoncé foi um “golpe de gênio revisionista que traz a história de ‘Blackbird’ para seu desfecho ideal”. “Ela reivindica a canção como se McCartney tivesse escrito para ela. Porque, de muitas formas, ele escreveu mesmo…”, afirmou Sheffield. “‘Blackbird’ sempre esperou por esse momento. E Beyoncé faz a música voar mais alto do que nunca.”

LEIA TAMBÉM: Planet Hemp anuncia turnê de despedida: ‘A última ponta’



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE