A dupla marcou presença em inúmeros programas de televisão e variedades durante as décadas de 1960 e 1970 — incluindo 36 participações no The Ed Sullivan Show, segundo comunicado à imprensa — e se consagrou como uma das duplas de humor mais queridas da América.
“Ver o trabalho dos meus pais preservado no National Comedy Center significa muito, porque o material que eles deixaram não foi apenas um presente para a nossa família, mas para todos que desejam compreender a comédia como processo criativo”, declarou Ben Stiller. “Eles ficariam muito orgulhosos em saber que o National Comedy Center está dando vida a esse arquivo de um modo que pode inspirar e educar futuras gerações.”
De acordo com Dr. Laura LaPlaca, responsável pelo acervo da instituição, a coleção inclui desde “as primeiras sessões de improviso do casal no lendário grupo *Compass Players, de Chicago, até cartas de amor que mostram o início do relacionamento, além de rascunhos manuscritos de esquetes como Computer Dating e The Last Two People on Earth, que fizeram história no palco de Ed Sullivan.” LaPlaca destacou ainda que o acervo reúne dezenas de milhares de páginas do trabalho de Stiller e Meara.
A doação coincide com o lançamento do novo documentário dirigido por Ben Stiller, Stiller e Meara – Nada Está Perdido, que explora a vida, o amor e a trajetória artística de seus pais. O filme chega ao Apple TV+ no dia 24 de outubro. Confira o trailer abaixo:
LEIA TAMBÉM: Bon Jovi anuncia retorno aos palcos após cirurgia nas cordas vocais
Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
Fonte: rollingstone.com.br


