Novas imagens dos bastidores de Cara-de-Barro, próxima produção da DC Studios, têm alimentado a especulação dos fãs. Em uma foto que circulou recentemente nas redes sociais, o símbolo do Batman de Robert Pattinson aparece estampado em uma lata de lixo do cenário, levantando dúvidas sobre a presença do herói no novo universo cinematográfico da DC.
Diante da repercussão, um usuário da rede Threads questionou diretamente James Gunn (Superman), co-CEO da DC Studios, sobre a possibilidade de o Batman de Pattinson integrar o DCU. Gunn foi categórico: “Apesar da lata de lixo ser do set de filmagens, não acredito que o morcego tenha sido colocado ali pelo departamento de arte, mas se foi, nunca passou pela minha mesa (não tenho tempo de aprovar cada peça de decoração de set).”
A resposta sugere que, pelo menos por enquanto, a inclusão de Robert Pattinson na cronologia oficial do DCU não está nos planos. O ator segue ligado ao universo paralelo comandado por Matt Reeves, com The Batman – Parte II já confirmado.
Além da referência ao Batman, o set de Cara-de-Barro traz menções a Gotham, um cartaz dos Graysons Voadores — a família circense de Dick Grayson, o primeiro Robin — e até indícios da presença de Zatanna. Esses detalhes reforçam a expectativa de que o longa aprofunde a mitologia da DC no cinema.
Sobre o filme
Cara-de-Barro (2026) vai contar a história de um ator de Hollywood que utiliza uma substância para crescer na carreira, posteriormente descobrindo que pode remodelar seu rosto e forma. O que ele não espera, no entanto, é que a situação vai sair do controle, fazendo com que ele se transforme em uma criatura grotesca feita de barro.
Tom Rhys Harries vai interpretar Matt Hagen e não Basil Karlo. Hagen foi a versão apresentada na série animada dos anos 90. Com direção de James Watkins (Não Fale o Mal), Cara-de-Barro chegará aos cinemas em 11 de setembro de 2026. O roteiro é assinado por Mike Flanagan (Doutor Sono) e Hossein Amini (Drive).
LEIA TAMBÉM: Superman e Lex Luthor irão trabalhar juntos em ‘Man of Tomorrow’, segundo James Gunn
Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.
Fonte: rollingstone.com.br