PUBLICIDADE

Baterista original dos Beatles anuncia aposentadoria aos 83 anos


Pete Best, baterista original dos Beatles, anunciou a sua aposentadoria aos 83 anos. O músico integrou a clássica banda entre 1960 e 1962, quando foi substituído por Ringo Starr.

A notícia chegou ao público por meio de uma publicação nas redes sociais do Casbah Coffee Club, casa de shows fundada pela mãe do baterista. A publicação, assinada pelo irmão dele, Roag Best, diz:

“Bem, que jornada maravilhosa nós tivemos. No entanto, tudo chega ao fim. Meu irmão Pete Best anunciou hoje que está se aposentando das aparições pessoais e das apresentações com o grupo. Sua filha me informou que é devido a circunstâncias pessoais.”

Quem é Pete Best

Pete Best tocou com os Beatles por apenas dois anos, ao lado de Paul McCartney, John Lennon e George Harrison. Sua demissão aconteceu por intermédio do empresário da banda, Brian Epstein, em agosto de 1962.

The Beatles com Pete Best – Foto: Michael Ochs Archives / Getty Images

Falta de habilidade técnica e relacionamento não tão bom com os demais integrantes teriam sido algumas das justificativas. Apesar da breve passagem, recebeu pagamentos pelas vendas da coletânea Anthology 1 (1995), pois dez faixas vêm de sessões gravadas com ele.

Após sua saída do grupo, participou de uma série de projetos que não deram certo, o que o levou a seguir carreira como funcionário público. Anos depois fundou a Pete Best Band, com quem tocou até se aposentar.

Em 1988, o britânico se uniu a seu irmão Roag, com quem fez turnês. Juntos, chegaram a lançar o álbum Haymans Green, em 2008.

+++ LEIA MAIS: Por que Hollywood não consegue resistir aos Beatles
+++ LEIA MAIS: Ringo Starr diz que nunca comeu pizza na vida: ‘Me deixa doente imediatamente’
+++ LEIA MAIS: Novo livro dos Beatles relata encontro com John Lennon que deixou Mick Jagger ‘desconfortável’





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE