O superastro porto-riquenho Bad Bunny foi anunciado oficialmente como atração principal do Apple Music Super Bowl LX Halftime Show. O evento acontecerá em 8 de fevereiro de 2026, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia.
Embora nomes como Miley Cyrus, Taylor Swift e Adele tenham sido cogitados, Bad Bunny foi o escolhido. Ele fará história como o primeiro headliner a apresentar o show do intervalo inteiramente em espanhol, consolidando a ascensão do latin trap ao topo da cultura pop global.
Bad Bunny reconheceu que o evento transcende sua carreira individual:
“É para aqueles que vieram antes de mim e correram incontáveis jardas para que eu pudesse entrar e marcar um touchdown… isso é para o meu povo, minha cultura e nossa história. Ve y dile a tu abuela, que seremos el HALFTIME SHOW DEL SUPER BOWL”.
O anúncio chega em um momento de auge na carreira de Bad Bunny. Ele é um dos artistas mais ouvidos globalmente, com sucessos como o álbum totalmente em espanhol Debí Tirar Más Fotos (2025).
O artista lidera as indicações ao Latin Grammys de 2025 com 12 nomeações. Ele já acumula três Grammys e 12 Latin Grammys. Além da música, tem diversificado sua carreira com atuações em filmes como o sucesso de 2022, Trem-Bala (Bullet Train).
A produção do show do intervalo resulta da parceria entre a NFL e a Roc Nation, que colaboram desde 2019. Jay-Z, fundador da Roc Nation, elogiou a influência do artista: “O que Benito fez e continua a fazer por Porto Rico é verdadeiramente inspirador”.
O artista tem dois shows confirmados no Brasil: 20 e 21 de fevereiro de 2026 em São Paulo.
+++LEIA MAIS: Final da residência de Bad Bunny quebra recorde como a transmissão mais assistida da Amazon Music
Kadu Soares é formando em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, passa o dia consumindo música, esportes, filmes e séries. Possui um perfil no TikTok (@soareskaa) e um blog no Substack, onde faz reviews de projetos musicais.
Fonte: rollingstone.com.br