PUBLICIDADE

Bachi pede apoio e carinho da torcida do Santos a Guilherme


Guilherme tem contrato com o Santos até dezembro de 2026 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico interino Matheus Bachi foi questionado após a derrota do Santos para o Bahia, por 2 a 0, neste domingo (24), na Arena Fonte Nova, sobre a ausência de Guilherme. O atacante não foi relacionado para a partida e atravessa um momento delicado no clube.

“A questão do Guilherme é uma questão para mim hoje da diretoria. Agora, o Vojvoda também pode conversar com o Guilherme. O que acredito em questão de cobrança fora é que quanto mais a gente puder ajudar os atletas nesse momento, mais fácil da gente conseguir sair dessa situação”, afirmou o interino.

Na sequência, Bachi reforçou o pedido de apoio e carinho ao elenco.

“Todos ficamos frustrados nesse momento e todo mundo queria uma situação melhor, queria estar num contexto melhor. Eu sei que é difícil de todos entenderem, mas com certeza, se ele tiver o carinho, se todos os atletas tiverem o apoio para que a gente possa ir mais longe juntos, isso é melhor para o grupo, para os atletas e para o clube”, completou.

Guilherme avalia a possibilidade de deixar o Santos ainda nesta temporada. O atacante se incomodou com a sequência de críticas e vaias recebidas e entende que pode não ter mais ambiente para seguir no clube.

No início do Campeonato Brasileiro, Guilherme chegou a procurar líderes de sua igreja para tratar de questões psicológicas. O Santos, na ocasião, estava há um ano e cinco meses sem profissionais da área, lacuna que deve ser preenchida agora com a chegada da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, que terá um psicólogo integrado ao trabalho no CT Rei Pelé.

Reencontro com Vojvoda

O atacante já trabalhou com Vojvoda no Fortaleza, em 2023, mas o momento atual é considerado mais delicado. Guilherme revelou recentemente ter ficado incomodado com as vaias recebidas após perder o pênalti que eliminou o Santos contra o CRB, na terceira fase da Copa do Brasil, episódio que marcou muitas criticas com parte da torcida.

Leia também: Interino desconversa sobre condição física de Neymar

Na atual temporada, o jogador é artilheiro do time, com 13 gols em 30 jogos. Mesmo assim, entende que tem sido alvo de críticas que considera injustas. Internamente, o clube reconhece a importância de Guilherme, mas avalia que o atacante precisa de tempo para “esfriar a cabeça” antes de decidir os próximos passos.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE