Axl Rose se manifestou em prol da Palestina durante show do Guns N’ Roses na última terça-feira, 7. O vocalista estendeu a bandeira do país em meio a uma apresentação em Bogotá, na Colômbia, um dos primeiros pontos a receber o grupo em sua atual turnê latino-americana — que passará pelo Brasil entre o fim deste mês e início do próximo.
Rose escolheu justamente uma música de caráter político para sua “declaração silenciosa”. Sem dizer nada, o cantor apenas estendeu a bandeira ao fim de “Civil War”, música lançada em 1991 no álbum Use Your Illusion II.
A versão da flâmula trazia uma adaptação com um trecho da letra de “Civil War”. No registro, é possível ler: “I don’t need your Civil War” (“Eu não preciso de sua guerra civil”).
Confira nos vídeos a seguir.
Última música a ser gravada com o baterista clássico Steven Adler, “Civil War” foi composta por Axl Rose junto ao guitarrista Slash e ao baixista Duff McKagan. Saiu inicialmente na compilação Nobody’s Child: Romanian Angel Appeal (1990) e acabou entrando disco Use Your Illusion II no ano seguinte. A composição versa sobre o assassinato do presidente americano John Kennedy em 1963, a Guerra do Vietnã e a luta por direitos civis nos Estados Unidos.
Axl Rose e Guns N’ Roses no Brasil
Como noticiado, o Guns N’ Roses retorna ao Brasil no próximo mês. O grupo, hoje um septeto, passará por cinco cidades com sua nova turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” (“Porque o que você quer e o que você terá são duas coisas completamente diferentes”).
Estão confirmados shows em Florianópolis (21/10, na Arena Opus), São Paulo (25/10, no Allianz Parque), Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e Brasília (02/11, na Arena BRB Mané Garrincha). A quarta cidade, capital do Mato Grosso, os recebe pela primeira vez.
Para todas as datas, o Raimundos será a atração de abertura. Formado hoje por Digão (voz e guitarra), Marquim (guitarra), Caio Cunha (bateria) e Jean Moura (baixo), o grupo lançou em maio seu nono álbum de estúdio, XXX.
O Guns N’ Roses não vem ao Brasil desde 2022, quando tocou no festival Rock in Rio e realizou uma longa turnê solo. A nova visita será a primeira com o baterista Isaac Carpenter (ex-integrante do Awolnation, Loaded, Loudermilk e outros projetos), substituto de Frank Ferrer, que saiu após 19 anos de serviços prestados.
Após passar o ano de 2024 fora dos palcos, o Guns N’ Roses retornou recentemente com uma turnê pela Ásia, Oriente Médio e Europa.
Além de Isaac Carpenter, o Guns conta hoje com Axl Rose (voz), Slash (guitarra), Richard Fortus (guitarra), Duff McKagan (baixo), Dizzy Reed (teclados) e Melissa Reese (teclados e sintetizadores).
+++ LEIA MAIS: O guitarrista que Axl Rose sempre quis no Guns N’ Roses junto a Slash
+++ LEIA MAIS: As músicas de Slash que Axl Rose se recusou a gravar no Guns N’ Roses
+++ LEIA MAIS: As melhores bandas de todos os tempos para Axl Rose
+++ LEIA MAIS: A música do Guns N’ Roses que complicava Axl Rose nos shows
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram
Fonte: rollingstone.com.br


