PUBLICIDADE

Axl Rose mostra bandeira da Palestina durante show do Guns N’ Roses na Colômbia


Axl Rose se manifestou em prol da Palestina durante show do Guns N’ Roses na última terça-feira, 7. O vocalista estendeu a bandeira do país em meio a uma apresentação em Bogotá, na Colômbia, um dos primeiros pontos a receber o grupo em sua atual turnê latino-americana — que passará pelo Brasil entre o fim deste mês e início do próximo.

Rose escolheu justamente uma música de caráter político para sua “declaração silenciosa”. Sem dizer nada, o cantor apenas estendeu a bandeira ao fim de “Civil War”, música lançada em 1991 no álbum Use Your Illusion II.

A versão da flâmula trazia uma adaptação com um trecho da letra de “Civil War”. No registro, é possível ler: “I don’t need your Civil War” (“Eu não preciso de sua guerra civil”).

Confira nos vídeos a seguir.

Última música a ser gravada com o baterista clássico Steven Adler, “Civil War” foi composta por Axl Rose junto ao guitarrista Slash e ao baixista Duff McKagan. Saiu inicialmente na compilação Nobody’s Child: Romanian Angel Appeal (1990) e acabou entrando disco Use Your Illusion II no ano seguinte. A composição versa sobre o assassinato do presidente americano John Kennedy em 1963, a Guerra do Vietnã e a luta por direitos civis nos Estados Unidos.

Axl Rose e Guns N’ Roses no Brasil

Como noticiado, o Guns N’ Roses retorna ao Brasil no próximo mês. O grupo, hoje um septeto, passará por cinco cidades com sua nova turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” (“Porque o que você quer e o que você terá são duas coisas completamente diferentes”).

Estão confirmados shows em Florianópolis (21/10, na Arena Opus), São Paulo (25/10, no Allianz Parque), Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e Brasília (02/11, na Arena BRB Mané Garrincha). A quarta cidade, capital do Mato Grosso, os recebe pela primeira vez.

Para todas as datas, o Raimundos será a atração de abertura. Formado hoje por Digão (voz e guitarra), Marquim (guitarra), Caio Cunha (bateria) e Jean Moura (baixo), o grupo lançou em maio seu nono álbum de estúdio, XXX.

O Guns N’ Roses não vem ao Brasil desde 2022, quando tocou no festival Rock in Rio e realizou uma longa turnê solo. A nova visita será a primeira com o baterista Isaac Carpenter (ex-integrante do Awolnation, Loaded, Loudermilk e outros projetos), substituto de Frank Ferrer, que saiu após 19 anos de serviços prestados.

Após passar o ano de 2024 fora dos palcos, o Guns N’ Roses retornou recentemente com uma turnê pela Ásia, Oriente Médio e Europa.

Além de Isaac Carpenter, o Guns conta hoje com Axl Rose (voz), Slash (guitarra), Richard Fortus (guitarra), Duff McKagan (baixo), Dizzy Reed (teclados) e Melissa Reese (teclados e sintetizadores).

+++ LEIA MAIS: O guitarrista que Axl Rose sempre quis no Guns N’ Roses junto a Slash
+++ LEIA MAIS: As músicas de Slash que Axl Rose se recusou a gravar no Guns N’ Roses
+++ LEIA MAIS: As melhores bandas de todos os tempos para Axl Rose
+++ LEIA MAIS: A música do Guns N’ Roses que complicava Axl Rose nos shows
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram


Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Começou em 2007 a escrever sobre música, com foco em rock e heavy metal. É colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022 e mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, revista Roadie Crew, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram e outras redes: @igormirandasite.





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE