PUBLICIDADE

Atriz detalha versão original de ‘Uma Batalha Após a Outra’: ‘Paul Thomas Anderson tem dois filmes’


O aclamado suspense político Uma Batalha Após a Outra, dirigido por Paul Thomas Anderson (Sangue Negro), poderia ter sido um filme drasticamente diferente da versão que chegou aos cinemas. Em uma entrevista recente ao site Collider, a atriz Teyana Taylor revelou a existência de uma abertura alternativa e múltiplas cenas deletadas que, segundo ela, teriam alterado significativamente a narrativa.

Lançado em 26 de setembro, o longa estrelado por Leonardo DiCaprio, Regina Hall e Sean Penn rapidamente se tornou um dos filmes mais bem avaliados de 2025, com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes. A atuação de Taylor como a complexa Perfidia Beverly Hills tem sido um dos pontos mais elogiados pela crítica.

Durante a conversa, Taylor e Hall confirmaram que “muito material” foi deixado na sala de edição. A atriz detalhou um prólogo completamente diferente: “Originalmente, tínhamos uma abertura diferente. […] A cena mais importante que fiquei triste em ver cortada foi a de Perfidia ligando para Deandra [Hall] e dizendo: ‘Vá buscar minha filha… E corra’. Perfidia fez o que fez, mas ela definitivamente fez aquela ligação como melhor amiga”.

Além do impacto emocional, cenas de ação também foram removidas. Taylor mencionou uma sequência que ela apelidou de seu momento “Tom Cruise“: “Eu pulando a cerca com a arma na mão… Eles precisam trazer essa cena de volta!”, brincou a atriz.

O volume de material inédito é tão grande que, segundo o elenco, poderia compor um novo projeto.Paul Thomas Anderson tem duas versões deste filme. Se ele quisesse fazer um outro filme inteiro com as cenas deletadas, ele conseguiria”, afirmou Taylor. Regina Hall concordou, confirmando que a versão final é apenas uma fração do que foi filmado.

As revelações oferecem uma nova perspectiva sobre a construção de Uma Batalha Após a Outra. A abertura alternativa sugere que a intenção original de Anderson poderia ser ancorar a história de forma mais íntima na jornada de Perfidia. A cena da ligação, por sua vez, adicionaria uma camada crucial de motivação à personagem, impactando diretamente a percepção de suas ações no final do filme.

Qual é a história de Uma Batalha Após a Outra?

Em Uma Batalha Após a Outra, DiCaprio interpreta Bob Ferguson, um revolucionário que luta para salvar sua filha enquanto enfrenta um poderoso adversário e revive eventos de 16 anos antes, que explicam sua situação desesperadora.

Essa é a primeira colaboração entre DiCaprio e Paul Thomas Anderson em um projeto cinematográfico. O roteiro é do próprio cineasta, que se inspirou em Vineland, épico livro do autor Thomas Pynchon.

Quem está no elenco de Uma Batalha Após a Outra?

Além de DiCaprio, o elenco de Uma Batalha Após a Outra ainda conta com Benicio Del Toro (O Esquema Fenício), Regina Hall (Todo Mundo em Pâmnico), Teyana Taylor (Mil e Um), Sean Penn (Milk), a cantora Alana Haim, membro do trio musical HAIM e estrela de Licorice Pizza, e a jovem Chase Infinitida série Acima de Qualquer Suspeitado Apple TV+. Assista ao trailer da novidade a seguir:


Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE